[weglot_switcher]

Revolut e Mastercad assinam parceria que leva fintech a 210 países

A Revolut quer entrar no mercado norte-americano até ao final do ano onde poderá emitir cartões da Mastercard e onde já tem 120 mil clientes em lista de espera.
22 Outubro 2019, 08h00

A Revolut e Mastercard anunciaram esta manhã uma parceria a nível global que levará os serviços financeiros da FinTech liderada por Nikolay Storonsky chegar ao mercado norte-americano até ao final do ano.

Segundo a Revolut, a empresa tem neste momento 120 mil clientes em lista de espera nos Estados Unidos.

A Revolut e a Mastercard já trabalham desde 2015 e, com a nova parceria, a FinTech chegará a 210 países e territórios, tornando-se assim numa empresa com presença mundial, entre os quais a Austrália, Singapura, Nova Zelândia, Japão, México e Brasil.

Em comunicado enviado às redações esta manhã, a Revolut explica que a parceria vai permitir-lhe “lançar os seus cartões, emitidos pela Mastercard, nos EUA, até ao final do ano, expandindo a sua relação para permitir a emissão de cartões em qualquer mercado onde a rede Mastercard seja aceite”.

“O anúncio de hoje confirma que as duas empresas terão uma parceria para, pelo menos, 50% de todos os cartões existentes e futuros emitidos pela Revolut na Europa”, lê-se na nota.

Nikolay Storonsky disse que a nova parceria com a Mastercard “permite-nos atingir o ambicioso objetivo de oferecer soluções financeiras e de pagamento para clientes em todo o mundo. O lançamento nos EUA será um marco para nós”.

Por sua vez, Michael Miebach, diretor de produtos da Mastercard disse que “o sucesso da Revolut e a velocidade de penetração em novos mercados, como os EUA, são uma prova do nosso compromisso com empresas de tecnologia da informação. A ampliação do alcance desta parceria permitirá a milhões de pessoas em todo o mundo beneficiar tanto da nossa presença global como dos serviços financeiros inovadores da Revolut”.

A parceria também permitirá à Revolut acolher algumas das mais recentes tecnologias da Mastercard nos seus produtos e soluções.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.