[weglot_switcher]

Revolut lança funcionalidade para declaração de obrigações fiscais relativas a criptomoedas

A app financeira estabeleceu uma parceria com a Koinly, uma plataforma do setor, “que vem tornar as declarações fiscais mais simples e menos trabalhosas, além de garantir que os dados são mais corretos do que numa declaração manual”.
28 Abril 2023, 15h20

Os clientes Revolut em todo o mundo poderão gerar declarações fiscais para todas as operações tributáveis relativas a ativos cripto mantidos na super app financeira, assim como outras carteiras e plataformas de criptomoedas, revela a empresa em comunicado.

A app financeira com mais de 28 milhões de clientes em todo o mundo, e mais de um milhão em Portugal, facilita assim o acesso dos clientes de criptomoedas a um serviço de declaração fiscal externo com desconto.

Tudo porque estabeleceu uma parceria com a Koinly, uma plataforma do setor, “que vem tornar as declarações fiscais mais simples e menos trabalhosas, além de garantir que os dados são mais corretos do que numa declaração manual”.

Esta funcionalidade está disponível na secção de criptomoedas na app Revolut. O cliente deve clicar na ligação de acesso à plataforma da Koinly e concluir o processo de registo por SSO (Início de Sessão Único), explica a instituição financeirs.

Após a sincronização das operações efetuadas na Revolut, o cliente terá de analisar as operações declaradas e, na finalização do pagamento, receberá a informação sobre o preço do serviço. O preço final pago pelo cliente irá variar consoante o número de operações relacionadas com criptomoedas efetuadas na Revolut ou noutras plataformas selecionadas pelo cliente.

“O preço inclui um generoso desconto de até 60%. Quando pagar e transferir o relatório, o cliente poderá utilizá-lo para declarar as suas obrigações fiscais junto das autoridades locais relevantes”, anuncia a Revolut.

Atualmente, os clientes Revolut podem comprar e vender tokens de uma carteira com mais de 100 criptomoedas e podem testar e negociar mais de 12 coleções de criptomoedas, além de poderem utilizar a super app para melhorarem os seus conhecimentos sobre criptomoedas com o Learn & Earn.

“O serviço externo de declarações fiscais complementa a oferta da Revolut a milhões de clientes espalhados pelo mundo”, revela a empresa

A Revolut diz que “a vantagem de fazer uma declaração fiscal com a Koinly é o processo intuitivo e sem atritos proposto aos clientes. Não é apenas fácil de utilizar, também possibilita um relatório consolidado que integra os ativos e atividades de negociação de criptomoedas guardadas noutras plataformas”.

O parceiro selecionado tem a experiência de gerar relatórios com operações integradas com mais de 1.700 tokens, mais de 170 blockchains suportadas, mais de 100 carteiras e está disponível em 34 mercados.

Mazen Eljundi, Global Business Head of Crypto da Revolut refere no comunicado que “preencher as declarações de impostos sobre criptomoedas e outros ativos digitais é um desafio para muitos dos nossos clientes. Procurámos uma solução onde fosse possível monitorizar, consolidar e gerar declarações fiscais em minutos, de forma a cumprir com as expectativas dos nossos clientes”.

“Estamos confiantes que o serviço fiscal de cripto oferecido pela nossa parceria com a Koinly irá tornar esta atividade legal bem mais fácil, descomplicada e acessível. Queremos ser o fornecedor de serviços de cripto mais responsável, e ajudar os nossos clientes a integrarem-se na web 3, à medida que construímos um ecossistema em conformidade com a indústria das criptomoedas. Conformidade com requisitos aplicáveis é o núcleo daquilo que fazemos na Revolut. Este é um passo importante para permitir que os nossos clientes cumpram as suas obrigações fiscais”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.