[weglot_switcher]

Revolut recebe luz verde para lançar operações bancárias no México

A Revolut anunciou hoje que recebeu a autorização final da Comissão Nacional Bancária e de Valores (CNBV), com aprovação do Banco do México, para iniciar operações como Instituição Bancária Múltipla no México.
20 Outubro 2025, 12h38

A Revolut anunciou hoje que recebeu a autorização final da Comissão Nacional Bancária e de Valores (CNBV), com aprovação do Banco do México, para iniciar operações como Instituição Bancária Múltipla no México. Esta aprovação  representa o último passo regulatório antes da abertura oficial do banco ao público, “consolidando o compromisso de longo prazo da empresa com o mercado mexicano”, refere a instituição financeira.

“Este marco conclui a jornada da Revolut para se tornar o primeiro banco digital independente a solicitar diretamente e completar com êxito todo o processo de licenciamento e aprovação no país. A Revolut prepara-se agora para lançar o seu produto aos utilizadores mexicanos que se inscreveram na lista de espera”, refere a sociedade.

A Revolut passa assim a ser um banco digital global totalmente regulamentado para o México. “Ser um banco totalmente regulamentado permite à Revolut oferecer uma gama completa de serviços financeiros com maior proteção ao cliente, incluindo depósitos assegurados pelo IPAB (Instituto para a Proteção da Poupança Bancária) até cerca de 3,4 milhões de pesos mexicanos”, explica fintech que já conta com mais de 65 milhões de clientes particulares.

“A Revolut continua a investir fortemente no mercado, com uma equipa local de excelência e em expansão ativa em vários níveis e funções”, acrescenta.

“Este importante marco reforça o compromisso estratégico da Revolut em expandir a sua presença nas Américas, dando continuidade às operações nos EUA e no Brasil”, revela a empresa que também está a procurar ter uma licença bancária completa na Colômbia e encontra-se em processo de aquisição de um banco na Argentina.

“A Revolut está preparada para se tornar um ator-chave no setor financeiro mexicano, oferecendo uma alternativa digital inovadora, completa, elegante e segura aos bancos tradicionais”, conclui.

De momento, a Revolut detém uma licença bancária para o Espaço Económico Europeu (EEE) e está sob a supervisão do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Lituânia.

O Grupo Revolut detém várias licenças e autorizações a nível global, dando-nos o poder de lhe fornecer serviços financeiros, incluindo a detenção de contas de moeda eletrónica, negociação de ações, moedas virtuais, seguros entre outros.

Embora seja um banco em algumas regiões, noutras opera como uma entidade de serviços financeiros.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.