[weglot_switcher]

Rhenus será Parceiro Oficial de Logística da Conferência Climática da ONU no Azerbaijão

Em comunicado, a empresa explicou que, “na qualidade de Parceiro Oficial de Logística, a Rhenus irá utilizar a sua experiência e recursos, trabalhando em conjunto com parceiros locais para garantir o bom funcionamento deste evento de grande importância”.
17 Setembro 2024, 19h22

O Grupo Rhenus, fornecedores globais de logística, anunciou, esta terça-feira, que foi selecionado para desempenhar um papel crucial na 29.ª Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP29), que se realizará em Baku, Azerbaijão.

Em comunicado, a empresa explicou que, “na qualidade de Parceiro Oficial de Logística, a Rhenus irá utilizar a sua experiência e recursos, trabalhando em conjunto com parceiros locais para garantir o bom funcionamento deste evento de grande importância”. “Os participantes, incluindo chefes de Estado, negociadores e líderes da indústria, irão reunir-se em Baku para a COP29, a fim de abordar os desafios mais urgentes das alterações climáticas”.

“Estamos orgulhosos de trazer a nossa vasta experiência para um evento de tanto impacto: a COP29 desempenha um papel crucial na transição para uma sociedade neutra em carbono e, portanto, na construção do futuro das próximas gerações”, afirmou Tobias Bartz, CEO do Grupo Rhenus.

“Com uma sólida rede global, projetos significativos na região, para além do nosso compromisso contínuo em fortalecer as cadeias de abastecimento no Cáucaso do Sul e na Ásia Central, uma região vital para o comércio global, estamos dedicados a melhorar a estabilidade e a capacidade de soluções logísticas sustentáveis e eficientes. Na COP29, esperamos utilizar a nossa forte presença no Azerbaijão e em toda a região para contribuir para o sucesso deste importante evento global, ao mesmo tempo que continuamos a fortalecer a Rota Internacional de Transporte Trans-Cáspio, uma rota comercial chave na Nova Rota da Seda, que se estende da China até à Europa, atravessando o Cazaquistão, o Mar Cáspio e o Cáucaso até à Turquia”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.