Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures, lamenta que o Governo não tenha cumprido o “compromisso já antigo” que tinha de lançar novamente um concurso público para a expansão do metropolitano ao concelho.
Comentando em declarações ao Jornal Económico a decisão sobre a gestão do hospital que o Governo quer reconverter em parceria público-privada (PPP), o socialista lembra que há “outra urgência muito maior no município” e sobre a qual o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, se tinha “comprometido”, que era, “durante o mês de fevereiro, [dedicar] um Conselho de Ministros para se lançar novamente o concurso público para a expansão do metropolitano ao concelho de Loures.”
Para o autarca do PS, “se há pressa para a questão das PPP, tem de haver pressa também para a expansão do metro” a Loures, “se não, não consigo perceber as urgências”. “Aquilo que preocupa a população do concelho é aquilo que ficou comprometido comigo. Fevereiro já passou (…) Faço este apelo: se há pressa para umas coisas, tem de haver pressa para outras coisas”, critica o autarca.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com