[weglot_switcher]

Ricardo Paes Mamede: “Esmagadoríssima maioria” favorável à regionalização

Citando as conclusões de um estudo realizado junto dos autarcas, o economista e professor do ISCTE-IUL revelou este domingo que a “esmagadoríssima maioria se mostra favorável à regionalização”, independentemente da descentralização.
10 Fevereiro 2019, 14h15

Ricardo Paes Mamede revelou este domingo em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, que o ISCTE-IUL vai apresentar na próxima terça-feira um estudo, realizado junto dos autarcas, segundo o qual uma “esmagadoríssima maioria se mostra favorável à regionalização”, independentemente da descentralização. O facto mostra, segundo o economista e professor universitário, que os autarcas fazem a separação entre os dois processos, atribuindo a cada um deles níveis de autoridade diferentes.

Na mesma entrevista, Ricardo Paes Mamede diz também que há condições para reeditar a “geringonça” na próxima legislatura.  Mesmo tendo em conta as estimativas mais pessimistas do Fundo Monetário Internacional, é possível, diz o economista, prosseguir a estratégia de devolução de rendimentos, reforçar o investimento público e ainda assim cumprir as metas orçamentais.

As eleições legislativas estão marcadas para 6 de outubro próximo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.