[weglot_switcher]

Ricardo Salgado e Armando Vara seguem já para julgamento

Os julgamentos do antigo banqueiro e do ex-ministro já foram distribuídos a um coletivo de juízes nas varas criminais de Lisboa: os mesmos que julgaram o processo Vistos Gold, avança a SIC.
16 Abril 2021, 15h36

Os julgamentos de Ricardo Salgado e de Armando Vara, que vão responder em tribunal no total por quatro crimes, já foram distribuídos a um coletivo de juízes nas varas criminais de Lisboa.

Segundo a notícia avançada esta sexta-feira pela SIC, os dois arguidos da Operação Marquês irão ser julgados pelos mesmos juízes que estiveram com o processo Vistos Gold.

O ex-banqueiro vai a julgamento por três crimes de abuso de confiança e o antigo ministro da Juventude e Desporto e ex-administrador bancário Armando Vara foi pronunciado por um crime de branqueamento de capitais.

O Ministério Público acusou 28 arguidos de um total de 188 crimes económico-financeiros, dos quais 31 imputados a José Sócrates. A investigação deste processo teve início em 2013 e levou à detenção, no ano seguinte, do antigo primeiro-ministro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.