[weglot_switcher]

Ricardo Salgado revela que é a filha quem paga contas da família

A revelação surgiu quando o ex-líder do BES foi chamado ao tribunal para detalhar a atual vida financeira no processo em que contesta a contraordenação de 4 milhões de euros, aplicada pelo Banco de Portugal.
  • Rafael Marchante/Reuters
21 Dezembro 2017, 08h50

Ricardo Salgado foi ouvido em tribunal na quarta-feira, onde afirmou que é a sua filha, a residir na Suíça, quem paga as contas do ex-banqueiro. O ex-líder do Banco Espírito Santo (BES) foi chamado a tribunal para detalhar a atual vida financeira no processo em que contesta a contraordenação de 4 milhões de euros, aplicada pelo Banco de Portugal, noticia o “Correio da Manhã” (CM) esta quinta-feira.

“Não tenho praticamente reforma e a minha mulher não tem atividade”, argumentou Ricardo Salgado antes de contar que é a sua filha Catarina quem “assegura as despesas da família” e de revelar que não sabe quanto gasta por mês.

De acordo com o CM, em tribunal, o antigo banqueiro garantiu ter perdido cerca de 300 mil euros, com a queda do ‘império’ do Banco Espírito Santo e lamentou o arresto da pensão, reduzida de 39 mil euros para o equivalente a dois salários mínimos nacionais – 1.114 euros. Ricardo Salgado alegou ainda o arresto de duas residências, em Cascais e na Comporta, distrito de Setúbal.

Além do processo que envolve a queda do BES, Ricardo Salgado está envolvido noutros casos judiciais relevantes: foi acusado de corrupção ativa no âmbito da Operação Marquês e é ainda invetigado no caso Monte Branco e no Universo GES.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.