[weglot_switcher]

Rock in Rio Academy regressa dia 19 de junho com formação multi aprendizagem

Formação é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e destina-se executivos e quadros das empresas. Tem data marcada para 19 de junho na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo-Lisboa.
1 Junho 2024, 15h14

Rock in Rio Academy, a experiência imersiva que leva líderes e gestores aos bastidores do festival de música e entretenimento vai proporcionar nesta sua quarta edição uma jornada transformadora de 12 horas de aprendizagem e networking. A iniciativa tem data marcada para o dia 19 de junho, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo-Lisboa.

A academia acontece entre os dois fins de semana do festival e quer proporcionar a executivos, gestores e empreendedores insights valiosos através de palestras de mais de 15 executivos e speakers convidados, incluindo Roberto Medina, fundador do Rock in Rio e Roberta Medina, vice-presidente executiva, Luís Justo, CEO do Rock in Rio, Agatha Arêas, fundadora da Provoke Edutainment Club, Alexandre Real, partner da Sfori, e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, patrocinador principal da iniciativa este ano.

Sob a metodologia de live case study – o estudo de caso em tempo real inovadora-, os participantes terão a oportunidade de estar em contacto direto com a equipa que organiza o festival e viver uma jornada imersiva e multiexperiência que inclui palestras, visitas guiadas aos bastidores e networking com líderes e profissionais conhecidos da nossa praça.

“Rock in Rio Academy é uma resposta aos diversos pedidos que recebemos para partilhar a história e o modelo de negócio do festival que tem como pilares a experiência, a comunicação, a emoção e o profundo respeito e compromisso com os nossos clientes, sejam eles patrocinadores, público, fornecedores, equipa ou as cidades por onde passamos”, explica Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock  in Rio.

Agatha Arêas, fundadora e presidente da Provoke Edutainment Club, explica que desde 2015, o Rock in Rio Academy abre o playbook do festival e partilha a expertise da organização com profissionais das mais diversas áreas do mercado. “Nesse estudo de caso em tempo real, os participantes aprendem ao mesmo tempo em que o evento acontece e ainda podem ver os aprendizados na prática, participando de um dia de festival (…) Nessa edição que percorre passado, presente e futuro, as transformações vividas ao longo das duas décadas do festival em Portugal são abordadas, bem como a maneira com que a marca foi capaz de se adaptar, aprender e gerar valor para os seus stakeholders desde o seu lançamento há 40 anos, em 1985, no Brasil”.

Para Alexandre Real, co-fundador da SFORI Rock in Rio Academy é uma formação disruptiva que abre as mentes para um contexto de inovação e excelência organizacional. A jornada dos formandos está pensada para uma experiencia multi aprendizagem de forma a que o retorno seja impactante. De salientar ainda que esta formação é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), sendo que poderá ser validada nas horas anuais de formação obrigatória”.

A academia é organizado pela Rock World em parceria com a Provoke Edutainment Club e a SFORI, consultora especializada em formação experiencial.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.