O antigo tenista Roger Federer entrou no clube de atletas que conseguiu atingir uma riqueza superior a mil milhões de dólares (ou um bilião de dólares na denominação norte-americana).
A Forbes avalia a fortuna do tenista suíço, que foi também número um mundial no ranking ATP (posição que ocupou durante 310 semanas), em 1,1 mil milhões de dólares.
Na lista de atletas bilionários encontram-se nomes como Michael Jordan (Basquetebol), Tiger Woods (Golfe), LeBron James (Basquetebol), Cristiano Ronaldo (Futebol), Floyd Mayweather (Boxe), Lionel Messi (Futebol).
A Forbes refere que a participação que o antigo tenista tem na marca desportiva On contribuiu de forma significativa para que atingisse o estatuto de bilionário.
Enquanto foi tenista profissional Roger Federer acumulou 20 títulos do Grand Slam (torneios mais importantes do circuito mundial de ténis) e conseguiu conquistar 103 torneios.
Estes 103 torneios incluem os 20 títulos do Grand Slam, e 28 da categoria ATP Masters 1000 (a categoria de maior relevo depois dos Grand Slam). Dentro dos títulos de Grand Slam, Roger Federer venceu seis vez o Open da Austrália, e por uma vez ergueu o título em Roland Garros. Em Wimbledon venceu oito vezes, e no US Open triunfou por cinco vezes.
Em termos de prémios monetários acumulados ao longo da carreira de desportiva a conta saldou-se em 130 milhões de dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com