[weglot_switcher]

Rui Pinto pede que “seja feita justiça” em relação a Luís Filipe Vieira

O hacker utilizou a sua conta da rede social Twitter para abordar a detenção do presidente do SL Benfica.
7 Julho 2021, 17h01

Rui Pinto pede que “seja feita justiça” depois da detenção de Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica, esta quarta-feira, 7 de julho.

O hacker utilizou uma publicação de 29 de junho, da sua conta da rede social Twitter, onde na altura abordou a detenção de Joe Berardo, e deixava o alerta para outros grandes devedores do Novo Banco que poderiam ser os próximos na lista da justiça, entre os quais Luís Filipe Vieira.

Luís Filipe Vieira foi hoje detido pelas autoridades, de acordo com a “SIC Notícias. O presidente do Benfica encontra-se detido no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide e pode ser ouvido ainda hoje no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). As buscas foram realizadas pela Autoridade Tributária (AT) e pelo DCIAP.

Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitalismo e de abuso de confiança em relação ao próprio Benfica , segundo revelou hoje o “Nascer do Sol”.

A operação também visa o empresário e seu amigo José António dos Santos, conhecido como o ‘rei dos frangos’ e o maior acionista privado da Benfica SAD, com cerca de 12% do capital, que também já foi detido, conforme revela o “Nascer do Sol”.

Contactado pelo Jornal Económico, pelas 12h30, José António dos Santos confirmava as buscas. “Confirmo a realização das buscas”, revelando que as diligências estão a decorrer na empresa Avibom em Vila Facaia, no Ramalhal (Torres Vedras). O empresário encontrava-se no Algarve e vinha a caminho de Lisboa, mas segundo a “CMTV” também já se encontra detido, como Luís Filipe Vieira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.