[weglot_switcher]

Rui Rio defende que “fundos europeus têm de ser bem aplicados”

Rui Rio acredita que para os fundos europeus serem bem aplicados, o país terá de apostar na “inovação”. “É absolutamente fundamental para aquela competitividade que não assenta nos baixos salários. Isto é válido para qualquer sociedade, para um país como Portugal, que tem dos mais baixos salários da União Europeia, torna-se ainda mais premente”, considerou o presidente do PSD.
Flickr/PSD
26 Fevereiro 2021, 13h21

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, pediu, esta sexta-feira, ao Governo que os fundos europeus fossem bem aplicados.

À margem da conferência online organizada pelo Instituto Francisco Sá Carneiro e o Conselho Estratégico Nacional (CEN) sobre “O papel da inovação no desenvolvimento económico local”, Rui Rio comentou a forma como acha que deviam ser geridos os fundos europeus. “Os fundos [europeus] têm de ser bem aplicados, bem investidos – não é gastos, é investidos – e nesse investimento a inovação tem de ter um papel de primeira linha”, defendeu o social-democrata.

Rui Rio acredita que o país tem de apostar na “inovação”. “É absolutamente fundamental para aquela competitividade que não assenta nos baixos salários. Isto é válido para qualquer sociedade, para um país como Portugal, que tem dos mais baixos salários da União Europeia, torna-se ainda mais premente”, sublinhou.

Para o social-democrata, os governos, “têm de ter uma política de apoio ao investimento e investimento mais forte em inovação”. “Fui doze anos presidente de uma grande Câmara Municipal e prestámos sempre atenção a quais eram os fatores de competitividade que diferenciavam a cidade”, acrescentou.

O líder do PSD, também acha que “Portugal possa vir a ser um país competitivo e gerar melhor empregos e salários”. “Aquilo que é o objetivo de qualquer país, em particular Portugal, é melhorar empregos e salários, ter salários mais altos e melhores empregos”, referiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.