[weglot_switcher]

Rui Rio: há condições para PSD e CDS governarem juntos a Madeira

O líder do PSD afirma respeitar a autonomia do partido na Madeira, mas não vê qualquer entrave a uma coligação com o CDS.
22 Setembro 2019, 23h18

Rui Rio, presidente do PSD – que para todos os efeitos ganhou as eleições no arquipélago, apesar de ter perdido a maioria absoluta – quis salientar “43 anos de vitórias, impossíveis sem um grande trabalho”. Rio disse que “o resultado do voto útil no PS ditou o desaparecimento do Bloco e uma brutal queda do PCP e a derrota do PS. Considero extraordinário ter 43 anos de vitórias, mesmo neste quadro de vitória sem maioria absoluta”.

“A mensagem é de contentamento relativamente ao trabalho do PSD”, disse, para reforçar que “respeitamos a autonomia do PSD madeirense, acho que há todas as condições para um governo de maioria com o CDS”.

Quanto à transferência dos resultados para o dia 6 de outubro, “isto moraliza sempre, mas cada eleição é uma eleição. Ganhámos na Madeira, queremos ganhar no dia 6 de outubro, mas não vou exagerar” nas repercussões para o todo nacional.

Rio não se esqueceu de agradecer a Alberto João Jardim, o líder histórico do PSD, depois de ter feito o mesmo a Miguel Albuquerque.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.