[weglot_switcher]

Rui Rio rejeita governo de bloco central com PS

Depois de António Costa dizer que o bloco central é um “mito urbano”, o líder do PSD rejeita a possibilidade de um executivo formado pelos dois maiores partidos nacionais.
  • JOSE COELHO/LUSA
30 Julho 2020, 13h35

O líder do PSD rejeitou hoje a possibilidade de vir a formar no futuro um governo de bloco central com o PS.

“Se o conceito de bloco central for um Governo integrado por elementos do PSD e do PS, com um primeiro-ministro de um ou do outro, se considerarem que isso é o bloco central, aí não vejo qualquer necessidade em estar a fazer uma coisa destas”, disse Rui Rio esta quinta-feira durante uma visita ao Algarve em declarações transmitidas pela SIC Notícias.

“Ate porque não era preciso. O primeiro-ministro já disse que o Orçamento do Estado de 2021 vai ser preparado com o  PCP e o Bloco de Esquerda”, destacou o social-democrata, referindo-se às declarações no último debate quinzenal realizado na semana passada.

Em entrevista à Visão, hoje publicada, o primeiro-ministro disse que “procurar o Bloco Central é como caçar gambozinos”: um “mito urbano”.

O líder do PSD apontou que a sintonia com o PS no Parlamento em alguns temas é apenas esporádico, como quando o PSD se absteve na votação do Orçamento suplementar, ou quando o PS se absteve na proposta social-democrata para os sócios-gerentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.