[weglot_switcher]

Sabadell e LLYC entram em ronda de 500 mil euros da espanhola Epinium

A empresa de software, com base em Inteligência Artificial, para vendedores na Amazon contou ainda com financiamento da KOMM Investment e de Jordi Ordoñez.
31 Maio 2023, 17h47

A startup espanhola Epinium, que desenvolveu um software com base em Inteligência Artificial (IA) para ajudar os vendedores na Amazon a melhorarem as suas vendas, fechou uma ronda de investimento de 500 mil euros liderada pelo braço de capital de risco da agência de comunicação LLYC, a LLYC Venturing.

A empresa de software, com sede no município de Mataró, em Espanha, contou ainda com o financiamento do Banco Sabadell, através da BStartup, e de investidores como a KOMM Investment (Michael Kleindl) e Jordi Ordoñez, entre outros. A injeção de capital será utilizada pela tecnológica para aumentar a equipa, sobretudo em Tecnologias da Informação e vendas, investir em publicidade e apostar noutros mercados internacionais.

“Poderemos pisar mais o acelerador do crescimento. Tanto o nosso software como a nossa equipa estão já totalmente preparados para expandir o negócio”, disse o CEO da Epinium, Carlos Martínez, em comunicado enviado aos meios de comunicação social.

A Epinium tem uma plataforma digital, que comercializada desde 2021, para conectar e gerir várias contas e controlar todas as integrações relacionadas com marketing na Amazon (‘Seller Central’, ‘Vendor Central’, ‘Brand Analytics’ e ‘Amazon Ads’). A ideia é que os utilizadores possam aceder a análises avançadas das suas contas, ferramentas de otimização de SEO e integrações como o ChatGPT e consigam fazer auditorias às mesmas.

“O retail marketing é uma das tendências dominantes do sector. Na LLYC, queremos oferecer aos nossos clientes soluções que os ajudem a ter sucesso e estamos empenhados em continuar a ser inovadores e relevantes. Ajudando a Epinium no seu crescimento, cumprimos ambos os objetivos”, destacou o diretor geral da LLYC Venturing, Ibo Sanz, no mesmo d.

“Na Bstartup, observamos a tendência crescente de os retalhistas multimarcas se converterem em marketplaces [lojas online], pelo que parece que as marcas deverão ser capazes de captar nos diferentes marketplaces e fidelizar no e-commerce. Por isso, as ferramentas como a Epinium, que facilitam a gestão e automatizam tarefas nos diferentes marketplaces, serão de elevado valor acrescentado para as marcas”, comentou Yolanda Pérez, diretora da BStartup do Banco Sabadell.

A Epinium – que terá registado um crescimento médio de 20% nos últimos meses – tem cerca de 70 clientes em Espanha, Itália, Alemanha ou Turquia, nomeadamente a Educa Borras, Bandai, Quirumed, Nutriben, Aiwa, Kiliagon, Rocket Digital e a Apache.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.