[weglot_switcher]

Saborear o Dia da Ostra no Algarve

César Lourenço é o proprietário e o chefe mariscador do Cais ao Mar Algarve. Foi na arte de trabalhar o marisco que César encontrou a sua grande paixão, dedicando-se a ela de alma e coração.
4 Agosto 2021, 20h30

Na quinta-feira, dia 05 de Agosto, assinala-se o ‘Dia da Ostra’ e a pensar nisso e porque este é um dos produtos estrela da marisqueira algarvia, o Cais ao Mar celebra-a com uma oferta especial: na compra de uma tábua de dez ostras é-lhe oferecida uma garrafa de ‘Esteira branco’, um DOC Douro que vai harmonizar na perfeição com esta iguaria e com os mariscos que eleger para prosseguir a refeição.

No Algarve, a marisqueira e cervejaria Cais ao Mar reabriu no início de Junho, com nova morada. Em Albufeira, está agora no número 27 da Rua Almeida Garrett, onde outrora era a marisqueira Delícias do Mar. Da carta fazem parte entradas, sopa, carnes, peixes, mariscos e sobremesas. No que toca aos mariscos, destaque para as tábuas, intituladas  ‘Ondas de Marisco’, disponíveis em vários tamanhos consoante o número de convivas.

Nota ainda para os arrozes, de marisco, de lavagante ou de lagosta, assim como a cataplana de marisco. Há quatro opções de peixe: prego de atum no caco, bife de atum, pica-pau de atum e hambúrguer de peixe; e de carne: prego do lombo, bife do lombo grelhado, bife Cais ao Mar e pica-pau do lombo.

Há ainda queijo seco e presunto pata negra 5 Jotas para começar e, para terminar, Bolo de Chocolate e “Cais Final”, uma seleção de doces, entre eles os típicos do Algarve.

César Lourenço é o proprietário e o chefe mariscador do Cais ao Mar Algarve. Foi na arte de trabalhar o marisco que César encontrou a sua grande paixão, dedicando-se a ela de alma e coração. Começou por dar uma ajuda na marisqueira Pesqueiro 25, em São Martinho do Porto, e rapidamente percebeu que seria esse o seu caminho, abrindo, um ano depois, o Pesqueiro 25 em Lisboa, já como sócio. Seguiu-se uma sociedade a dois no Cais ao Mar, em Lisboa, e, em 2019, a abertura deste Cais ao Mar, no Algarve.

A cervejaria tem 90 lugares, distribuídos por duas zonas exteriores e uma sala. Funciona de terça-feira a domingo das 17h00 às 22h30 e também em regime de take away.
Tel.: +351 289 508 839.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.