[weglot_switcher]

SAD do SLB aprova venda da sociedade “Benfica Estádio” e Benfica TV por 99,3 milhões

A Assembleia Geral aprovou esta alienação pelo valor total de 99,3 milhões, “a qual tornar-se-á efetiva a 1 de julho de 2019”, diz a SAD do Benfica. O valor da aquisição encontra-se dentro do intervalo de justo valor das respetivas participações – situando-se entre o mínimo de 79,9 milhões e o máximo de 119,2 milhões –, de acordo com as avaliações independentes realizadas pela Ernst&Young.
  • Tiago Petinga/Lusa
15 Março 2019, 21h09

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informou no site da CMVM, que na Assembleia Geral realizada hoje, dia 15 de março de 2019, com início às 19h00, foi aprovada por unanimidade a alienação, pela Sociedade à Sport Lisboa e Benfica, SGPS, das ações
representativas da totalidade do capital social das sociedades Benfica Estádio – Construção e Gestão de Estádios e Benfica TV.

A Assembleia Geral aprovou esta alienação pelo valor total de 99.297.000 euros (99,3 milhões), “a qual tornar-se-á efetiva a 1 de julho de 2019”, diz a SAD do Benfica.

O valor da aquisição encontra-se dentro do intervalo de justo valor das respetivas participações – situando-se entre o mínimo de  79,9 milhões e o máximo de 119,2 milhões –, de acordo com as avaliações independentes realizadas pela Ernst & Young.

O pagamento do referido preço será diferido pelo prazo de 25 (vinte e cinco) anos, vencendo-se juros de acordo com as condições de financiamento do mercado, podendo o comprador efetuar pagamentos antecipados.

A SAD do Benfica convoca uma Assembleia Geral com o objetivo de passar para o clube SLB o Estádio da Luz e a Benfica TV que estavam na posse da SAD do Benfica, refere um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Esta é a concretização do que já tinha sido comunicado pelo clube dos encarnados de 21 de fevereiro. O conselho de administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD propôs à Assembleia Geral da SAD que aprove a alienação das ações representativas da totalidade do capital social das sociedades Benfica Estádio e Benfica TV – hoje integralmente detidas pela SAD -, à Sport Lisboa e Benfica, SGPS.

Com a realização desta operação, a SAD deixará de exercer as atividades de gestão de recintos desportivos e de gestão de um canal comunicacional que vinha a desenvolver indiretamente, passando, assim a dedicar-se exclusivamente à atividade desportiva do futebol profissional.

(atualizada)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.