Saiba como aproveitar os dias quentes para dar vitamina D à sua pele

Durante a época balnear, muitas lojas fazem promoções de protetores solares, que, em geral, valem a pena. Os formatos familiares têm muitas vezes o mesmo custo das embalagens normais, pelo que aconselhamos sempre a que compare o preço por litro.

Os dias quentes estão aí. Aproveite o sol para dar vitamina D à sua pele. Mas não se esqueça de usar protetor solar.

A exposição à luz solar dos braços e pernas, duas vezes por semana, durante cinco a 30 minutos, é o suficiente para prevenir a deficiência de vitamina D num consumidor sem problemas de saúde.

Usar o protetor solar não diminui significativamente a produção da vitamina D pela nossa pele. Na verdade, o protetor solar é indispensável para defender a sua pele das radiações dos raios ultravioleta do tipo A (UVA). É recomendado a todos os consumidores o uso de um protetor solar que impeça, pelo menos, 96,7% da radiação, ou seja um protetor de índice 30 FPS (fator de proteção solar). No caso das crianças aconselha-se o protetor solar fator 50.

O fator de proteção solar deve ser adequado ao tipo de pele. As peles mais claras exigem mais cuidado e atenção que as peles mais escuras, mas também estes consumidores não podem descurar o uso do protetor solar.

Embora apanhar sol seja fundamental, até para o bem-estar psicológico, não esqueça que a radiação em excesso é nociva. Os raios UVB podem provocar escaldões, manchas na pele e alguns cancros e a radiação UVA favorece o envelhecimento. Por isso, use o protetor solar e desloque-se à praia nas primeiras horas da manhã e resguarde-se nas horas de maior calor.

Durante a época balnear, muitas lojas fazem promoções de protetores, que, em geral, valem a pena. Os formatos familiares têm muitas vezes o mesmo custo das embalagens normais, pelo que aconselhamos sempre a que compare o preço por litro.

Preocupe-se com a sua pele!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Visite o nosso site deco.pt e siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Recomendadas

“Recomenda um amigo”. Tecnológica portuense está a contratar 50 novos talentos através dos colaboradores

ITSector tem procurado encontrar novos talentos na área da tecnologia através do networking dos seus próprios colaboradores, tendo criado assim uma das suas estratégias de recursos humanos.

Posso perder o dia de salário se faltar ao trabalho para receber a vacina?

Perante notícias vindas a público que há empresas que estão a recusar pagar o dia aos trabalhadores que faltam para tomarem a vacina, a ACT fez um esclarecimento.

Cepsa e Deco Proteste renegoceiam parceria que já ajudou famílias a poupar 29 milhões de euros

A parceria entre as duas entidades já permitiu que as famílias portuguesas poupassem 29 milhões de euros desde 2014. A renovação vai permitir que o valor máximo de desconto suba para 11 cêntimos por litro.
Comentários