Saiba como fazer crescer o seu dinheiro

Deve começar-se por escolher aplicações financeiras adequadas aos objetivos definidos, não assumindo riscos desconhecidos, e procurando que a rendibilidade da aplicação esteja de acordo com as expectativas.

DR

Tão importante como poupar, amealhando regularmente, é saber investir e conhecer as regras para uma melhor escolha.

Deve começar-se por escolher aplicações financeiras adequadas aos objetivos definidos, não assumindo riscos desconhecidos, e procurando que a rendibilidade da aplicação esteja de acordo com as expectativas.

Como aplicar o dinheiro?

São muitos os produtos financeiros disponíveis no mercado em que pode aplicar a sua poupança. Os bancos, por exemplo, comercializam um grande leque de produtos de poupança, tais como depósitos a prazo, contas de poupança, depósitos indexados e duais, com diferentes rendibilidades e riscos.

Deixamos-lhe algumas dicas para que aja com mais segurança:

  • Informe-se bem sobre as caraterísticas das aplicações escolhidas;
  • Avalie previamente os seus riscos;
  • Acompanhe o comportamento das aplicações ao longo do tempo;
  • Analise as alternativas disponíveis no mercado.
  • Não coloque em risco toda a poupança do agregado familiar;
  • Pondere a diversificação das aplicações financeiras.
  • Se nunca investiu dinheiro num produto financeiro, o melhor é adotar uma postura conservadora, com menos riscos. É preferível ganhar menos do que arriscar perder capital. Existem muitas soluções no mercado com taxas interessantes e que garantem o dinheiro investido.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Ler mais
Recomendadas

Siga estas dicas para poupar em época de natal

Conseguir comprar o presente que tanto ambiciona por um preço mais baixo pode ser uma realidade. Atualmente os saldos podem realizar-se em qualquer época, desde que, no total, não durem mais do que quatro meses por ano, portanto é possível poupar dinheiro com as reduções de preço.

Faça a sua lista de compras … mesmo na época de natal

Aceite o nosso desafio e junte a família para construírem a vossa lista de compras. Sempre com o intuito de economizar, tempo e dinheiro, descobrirá a utilidade de ter esta “cábula” consigo: Atempadamente faça a lista do que necessita para comprar (o indispensável) e não se esqueça de levar os sacos (incluindo os isotérmicos); Aproveite para consultar os folhetos promocionais. Pode ser uma oportunidade para poupar dinheiro com as reduções de preço.

Saiba como escolher brinquedos com segurança

Opte por brinquedos com informações, avisos de segurança e instruções de utilização em português. Aliás, é obrigatório que toda a rotulagem esteja na nossa língua.
Comentários