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Saiba o que é a moratória pública e como pode usá-la em tempos de pandemia

A moratória pública/legal direciona-se a pessoas singulares que apresentem crédito habitação permanente (ou seja, não é válido, por exemplo, para casas de férias), crédito hipotecário ou créditos relacionados com despesas de consumo relacionadas com a educação e formação, fazendo com que seja suspenso o pagamento do capital, juros, comissões e outros encargos por um determinado tempo, no máximo de 9 meses.
1 Março 2021, 16h35

Saiba o que é a Moratória Pública, para que serve e como pode ser uma vantagem neste tempo de pandemia.

A DECO tem recebido diversos contactos por parte das famílias portuguesas que, em consequência da pandemia, estão a passar por diversas dificuldades financeiras.

Com o aumento do desemprego e cortes nos rendimentos, alguns consumidores não sabem o que podem fazer para superar esta fase financeiramente difícil. Assumiram-se compromissos e agora como podem pagá-los?

Saiba que a DECO tem um gabinete de proteção financeira e apoio ao sobreendividados (GPF) que o pode informar e auxiliar.

Algumas medidas foram criadas especialmente para apoiar as famílias nesta fase tão difícil em que muitos estão a enfrentar grandes desafios financeiros.

A moratória pública/legal é uma delas. Direciona-se a pessoas singulares que apresentem crédito habitação permanente (ou seja, não é válido, por exemplo, para casas de férias), crédito hipotecário ou créditos relacionados com despesas de consumo relacionadas com a educação e formação, fazendo com que seja suspenso o pagamento do capital, juros, comissões e outros encargos por um determinado tempo, no máximo de 9 meses.

Mesmo que já tenha aderido anteriormente ou se nunca aderiu, saiba que ainda é possível beneficiar desta medida até dia 31 de março de 2021.

Se precisar de ajuda, conte com a DECO! Saiba mais aqui, sobre a moratória pública!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

 

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