Saiba onde estacionar sem pagar em Lisboa (mas só se praticar ‘carsharing’)

Se é um dos utilizadores de serviços de carsharing de Lisboa, em breve vai ter novas vantagens. Além de gratuito, estacionar com veículos partilhados vai ser ainda mais fácil e rápido.

STARS H2020

A Câmara Municipal (CM) de Lisboa, com o apoio de várias entidades de sharing como a emov, anunciou hoje, 11 de outubro, 21 novas zonas de estacionamento específicas para o serviço de carsharing.

A emov felicita a CM de Lisboa por esta iniciativa que vai proporcionar uma maior liberdade de movimento aos utilizadores de carsharing da capital. Lisboa junta-se assim a cidades como Nova Iorque, Berlim e Milão, oferecendo áreas específicas para estacionamento.

Assim, quando o utilizador chegar ao seu destino numa das ruas ou praças abrangidas, terá à disposição lugares gratuitos e reservados inseridos numa das zonas criadas exclusivamente para os veículos de carsharing. De qualquer modo, pode continuar a estacionar em qualquer lugar de estacionamento público, dentro da área de serviço, sem ter de pagar.

As novas zonas de estacionamento, que estarão devidamente identificadas, vão distribuir-se pela Avenida Duque d’Ávila, Rua Damasceno Monteiro, Calçada da Quintinha, Rua das Taipas, Praça do Príncipe Real, Praça da Ribeira Nova, Rua da Penha de França, Avenida 5 de Outubro e Rua Tomás Ribeiro.

Em cada local estarão disponíveis nos próximos dias, e em zonas devidamente identificadas, dois a três lugares exclusivos para o estacionamento de veículos partilhados.

Relacionadas

EDP investe em 4 startups e desenvolve nove parcerias no programa mundial para startups de energia

“Este espírito de partilha de ideias do Free Electrons é essencial num setor que se encontra em plena revolução e a uma velocidade sem precedentes”, disse António Mexia. A SOLshare, do Bangladesh, é a grande vencedora da segunda edição do Free Electrons.

Energia Simples: “Renováveis podem ser uma fonte de rentabilidade a médio prazo”

O comercializar de energia totalmente de origem renovável aponta para as vantagens económicas, além de ambientes. Em entrevista ao Jornal Económico, o co-fundador Manuel Azevedo explicou a estratégia para replicar o modelo de negócio por toda a Europa.

Energias renováveis: Portugueses entre os que mais consomem energia ‘limpa’ na União Europeia

Portugal conquistou a medalha de bronze no pódio, sendo o terceiro país na União Europeia que maior percentagem das suas necessidades energéticas são satisfeitas com energias renováveis.
Recomendadas

Economize: Cinco erros que comete na hora de gerir o seu dinheiro

Fazer uma boa gestão do seu dinheiro pode fazer toda a diferença na hora de poupar e que podem contribuir para o seu bem-estar financeiro presente e futuro. Mas há erros básicos que deve tentar evitar. Saiba quais.

A internet pode ajudá-lo a poupar

A massificação da internet tornou-a num catálogo quase infindável de produtos e serviços, onde poderá comparar preços, fazer simulações, mas também beneficiar das inúmeras campanhas promocionais. Para quê pagar mais por um produto ou serviço quando pode adquirí-lo por um preço mais reduzido?

Conheça 6 sugestões para um Natal solidário

Para fazer a diferença e ajudar quem precisa nesta época veja algumas sugestões de presentes solidários.
Comentários