[weglot_switcher]

Saiba porque é importante ter um fundo de emergência

Pensar no longo prazo não é apenas olhar para o futuro e também aprender a valorizar o que se tem hoje, para que no médio e longo prazo se consiga conquistar a estabilidade financeira. 
10 Janeiro 2023, 07h45

A maior parte das famílias não tem sequer um fundo de emergência, montante que serve para fazer face a dificuldades. E se em situações imprevistas de doença, desemprego ou despesas inesperadas o consumidor não tiver um pé-de-meia poderá enfrentar graves problemas com a gestão do seu orçamento. Os imprevistos não acontecem só aos outros.

Gerir e poupar devem ser as palavras de ordem.

Não deve pensar apenas no curto prazo. Poderá correr riscos desnecessários 

Se pensarmos que poupar e investir será preparar para o futuro, todos os consumidores tendem a concordar. Mas, na prática, seguir estes procedimentos nem sequer é fácil. Os jovens acham que a reforma ainda vem muito longe e não querem ainda pensar nisso e esta é uma decisão que vai ficando adiada por muito tempo. 

Pensar no longo prazo não é apenas olhar para o futuro e também aprender a valorizar o que se tem hoje, para que no médio e longo prazo se consiga conquistar a estabilidade financeira. 

DICA para constituir fundo de emergência ou de reserva: O primeiro passo para organizar a sua vida financeira é constituir um Fundo de Emergência. Se ainda não tem comece já a constituir o seu, equivalente a, pelo menos, entre três a seis meses de ordenado, aplicando-o num produto mobilizável a curto prazo. 

Conte com o nosso apoio.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO. 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.