Vou acampar, e agora? Saiba quais são os passos básicos

Na chegada ao parque de campismo, informe-se sobre o regulamento interno e os procedimentos desse local. Na receção devem estar afixadas as informações respetivas ao parque, entre elas, os preços de atendimento, o horário de silêncio, a planta do parque, entre outras mais que sejam necessárias.

No Verão os parques de campismo são mais procurados pelas famílias e jovens com intuito de passar umas férias inesquecíveis junto da natureza. No entanto, é preciso acautelar os preparativos e a sua estadia para que as férias sejam perfeitas.

Já comprou a sua tenda? Não sabe como escolher? Tenha em consideração o número de pessoas que deve abranger e a sua finalidade. Se a sua deslocação for feita a pé, tenha em atenção a escolha de uma tenda leve que não o prejudique ao deslocar-se. No acto da compra, deve pedir ao vendedor para montar a tenda, de forma a perceber o seu tamanho e evitar problemas.

Na chegada ao parque de campismo, informe-se sobre o regulamento interno e os procedimentos desse local. Na receção devem estar afixadas as informações respetivas ao parque, entre elas, os preços de atendimento, o horário de silêncio, a planta do parque, entre outras mais que sejam necessárias.

Se optar por acampar sem ser num parque de campismo, ou seja em espaço ao “ar livre” procure informar-se se, em termos legais, poderá fazê-lo nessa área e peça uma autorização junto de uma entidade relacionada com a conservação da natureza e florestas. Essa autorização é, normalmente, concedida de forma gratuitamente.

Procure, também, em ambas as situações, chegar de dia ao local em que deseja acampar para poder verificar a zona mais confortável e segura para colocar a sua tenda.

Leve consigo um kit de primeiros socorros, para fazer face a um imprevisto. No caso dos parques de campismo, verifique se existe algum posto médico ou se têm equipamentos de primeiros socorros no local.

Se no parque de campismo não forem respeitadas as regras, reclame junto da Câmara Municipal ou recorra à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Qualquer dúvida pode consultar a plataforma da DECO .

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Ler mais
Recomendadas

Guia do direito a férias: tudo o que precisa de saber

Fique a saber como pode gozar os seus dias de férias, a partir de quando, como funciona a marcação e ainda se pode acumular dias de férias do ano anterior.

Fenprof diz que apenas 30% das crianças regressaram ao pré-escolar

O levantamento feito pela Federação Nacional dos Professores tem por base informações relativas a 579 jardins de infância, contando-se neste número 91 agrupamentos completos, que totalizam 358 do total de jardins de infância considerados neste levantamento. Há agrupamentos “a deslocar crianças de uns jardins de infância para outros”.

País tem este ano 68 praias Zero Poluição e nenhuma fica no interior

As praias Zero Poluição, da associação Zero, representam 11% do total das 621 zonas balneares em funcionamento.
Comentários