[weglot_switcher]

Saiba que cuidados tem de ter com o sol

Evite a exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia, entre as 11h e as 17h, e aplique frequentemente protetor solar com fator de proteção 30 ou superior.
8 Junho 2022, 15h30

O sol faz-nos falta, ao corpo e à alma, mas todos os cuidados são poucos no que respeita à proteção da pele.

A produção da vitamina D pela nossa pele é muito beneficiada pelo “apanhar sol”. Tomando o exemplo de um consumidor sem problemas de saúde, cinco a dez minutos, duas vezes por semana, de exposição à luz solar é suficiente para prevenir a carência dessa vitamina. Aproveite o sol para dar vitamina D à sua pele.

Usar o protetor solar não diminui significativamente a produção da vitamina D pela nossa pele. Na verdade, o protetor solar é indispensável para defender a sua pele das radiações dos raios ultravioleta do tipo A (UVA). É recomendado a todos os consumidores o uso de um protetor solar que impeça, pelo menos, 96,7% da radiação, ou seja um protetor de índice 30 FPS (fator de proteção solar).

Comprar um bom protetor solar é meio caminho para que a sua pele fique “escudada” contra os efeitos nocivos da exposição solar. Importa desde logo que saiba que no rótulo do produto deve constar o fator de proteção solar (FPS) e o fator de proteção contra os raios ultravioleta do tipo A (UVA). Ambos são elementos fundamentais para que escolha bem, sendo que o fator de proteção solar (FPS) 30 é o mínimo que deve escolher para uma boa proteção da pele, sobretudo nos primeiros dias ao ar livre.

Evite a exposição ao sol durante as horas mais quentes do dia, entre as 11h e as 17h, e aplique frequentemente protetor solar com fator de proteção 30 ou superior.

Até aos seis meses, não leve os bebés à praia e, até um ano, evite a sua exposição direta à luz solar. Proteja as crianças com creme solar de índice elevado, t-shirt e boné.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.