[weglot_switcher]

Salvador Caetano pede autorização à AdC para compra da Nissan Portugal

A Salvador Caetano notificou a Autoridade da Concorrência da compra de empresa de importação da marca Nissan.
29 Agosto 2023, 10h15

A notificação chegou à Autoridade da Concorrência no dia 28, segunda-feira. A Caetano 3, do grupo Salvador Caetano, comprou a Nissan Ibéria – Sucursal em Portugal.

“A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Caetano 3, do controlo exclusivo da unidade de negócio de importação de automóveis ligeiros, peças e acessórios da marca Nissan”, lê-se na notificação no site da AdC.

A Caetano 3 é uma sociedade recentemente construída e que se pretende dedicar à importação de veículos automóveis, peças e acessórios da marca Nissan, bem como à sua venda em território português através de uma rede de concessionários e reparadores autorizados. A Caetano 3 integra o Grupo Salvador Caetano SGPS.
Já a unidade de Negócio de Importação de Veículos, Peças e Acessórios da Marca Nissan, “ integra um conjunto de ativo corpóreos e incorpóreos, dos quais constam, designadamente, equipamentos, ferramentas, autorizações respeitantes à importação de veículos, peças e acessórios da marca Nissan, stock de veículos e contratos de trabalho”.
Em julho foi noticiado que a Nissan (marca de carros japonesa) anunciou que vai abandonar o mercado português em Novembro e que a operação de importação e distribuição dos veículos da marca ficará entregue à Salvador Caetano Auto.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.