PremiumSalvador Sobral: Angústias, medos e amor geram novas melodias por minuto

Passou de cancioneiro americano a compositor do seu novo disco “bpm”, vasculhando as suas angústicas e alegrias, mas também no medo que tem de morrer, e espelhando as vivências nas músicas que agora são suas. Salvador Sobral entrega-se de corpo, alma e voz ao disco que não teve coragem para escrever antes.“bpm” é hoje editado em todo o país, e marca a nova fase da vida do único português vencedor da Eurovisão.

Tornou-se conhecido quando subiu ao palco do Festival da Canção de 2017 com “Amar Pelos Dois”, mas já andava nos circuitos de jazz muito antes disso. Salvador Sobral é a lenda que levou o português às bocas do mundo e lança esta sexta-feira, 28 de maio, o seu mais recente trabalho discográfico “bpm”, somando-se aos dois discos já editados.

Em entrevista ao Jornal Económico (JE), o mítico vencedor do festival Eurovisão aborda tudo o que idealizou para o novo trabalho, que saiu diretamente do coração, e o significado pessoal por detrás do seu nome.

O nome de Salvador Sobral ficou marcado mundialmente quando o jovem, então com 27 anos, cantou que poderia amar por dois, pedindo o ouvir das suas preces, e admitindo que não se ama sozinho perante uma plateia de milhões de pessoas. A balada, escrita pela sua irmã – também cantora – Luísa Sobral, somou uns históricos 758 pontos, até à data a pontuação mais elevada alguma vez atribuída a uma canção vencedora.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Radar Cultural: Monsanto ao ar livre, Ai Weiwei em Serralves e Legendary Tigerman no Algarve são as sugestões para o fim de semana

De Norte a Sul. O JE deixa-lhe as melhores sugestões para o fim de semana. Concertos, exposições, teatro e stand up comedy são os destaques nesta edição do Radar Cultural.

Governo aprova regulamentação da lei do cinema e do audiovisual

A regulamentação da lei do cinema, no que respeita à cobrança de taxas e obrigações de investimento pelos operadores, foi aprovada hoje em Conselho de Ministros, “com o intuito de incentivar o desenvolvimento do cinema e do audiovisual”.

PremiumRotas de verão: Castelo Rodrigo e Douro Internacional

Continuamos entre dois reinos. Castelo Rodrigo é umas Aldeias Históricas de Portugal. É também uma das 7 Maravilhas de Portugal na categoria de Aldeia Autêntica. Visitá-la é mergulhar na época medieval. Saciados de História, seguimos para os parques naturais do Douro Internacional e de Montesinho, onde a diversidade de fauna, flora e a paisagem são protagonistas num palco de rara beleza.
Comentários