[weglot_switcher]

Salvini descobriu que avelãs do Nutella são turcas e não gostou

Questionado por um jornalista se ainda gostava de Nutella num evento em Ravenna, na região de Emilia-Romagna, no norte de Itália, Matteo Salvini respondeu que deixou de comprar produtos da Ferrero numa demonstração de apoio aos agricultores nacionais.
7 Dezembro 2019, 15h55

Matteo Salvini, líder da Liga da extrema-direita italiana, sempre foi um adepto de Nutella, o doce de chocolate produzido pela Ferrero. No entando, desde que descobriu que as avelãs têm origem turca e não italiana, Salvini diz ter mudado.

Questionado por um jornalista se ainda gostava de Nutella num evento em Ravenna, na região de Emilia-Romagna, no norte de Itália, Matteo Salvini respondeu que deixou de comprar produtos da Ferrero numa demonstração de apoio aos agricultores nacionais, noticia o “Financial Times”.

“Eu mudei”, disse o líder da Liga. “Porque descobri que o Nutella tem avelãs turcas e eu prefiro ajudar as empresas que utilizam produtos italianos, prefiro comer italiano, para ajudar os agricultores italianos”, frisou Matteo Salvini.

Contudo, pouco depois, Matteo Salvini recorreu ao Twitter para anunciar que ainda compra Nutella mas pediu à Ferrero que comprasse matérias-primas italianas. “Um pedido à Ferrero: comprem ingredientes italianos, desde o açúcar às avelãs, para ajudar os nossos agricultores”, escreveu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.