[weglot_switcher]

SAMS Quadros lança serviço de vídeo-consulta

“Este serviço de vídeo-consulta, que é o primeiro passo do novo projeto de Saúde Digital do SNQTB, tem como objetivo facilitar o acesso a consultas de Medicina Geral e Familiar dos sócios do sindicato da banca.
Foto cedida
22 Junho 2022, 16h53

O Serviço de Assistência Médico-Social do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SAMS Quadros), lançou um novo serviço de vídeo-consulta, em parceria exclusiva e inovadora com o Serviço Médico Permanente (SMP)

“Este serviço de vídeo-consulta, que é o primeiro passo do novo projeto de Saúde Digital do SNQTB, tem como objetivo facilitar o acesso a consultas de Medicina Geral e Familiar dos sócios do Sindicato, com o intuito adicional de facilitar a prescrição de receituário, e procurando também evitar tempos de espera, bem como deslocações desnecessárias a serviços de urgência”, diz  sindicato em comunicado.

O presidente do SNQTB, Paulo Gonçalves Marcos, explica que “o lançamento deste serviço é um ponto de chegada e em simultâneo um ponto de partida. Um ponto de chegada após todo um processo de estudo, de reflexão e ainda da definição dos parâmetros do serviço que se pretendia, a que se acrescenta o processo de consulta ao mercado, a seleção dos potenciais prestadores, a negociação, a afinação do projeto e, por fim, o seu lançamento”.

“Foram longos meses de trabalho até aqui chegar. Mas este serviço é também o ponto de partida dentro de um projeto mais alargado. Esta é a face visível, a primeira pedra, de um projeto mais vasto no âmbito da Saúde Digital do SNQTB”, conclui.

“O SAMS Quadros procura acompanhar as tendências e ir ao encontro das expetativas dos beneficiários”, acrescenta a instituição.

“Com a evolução tecnológica é natural que as próprias formas como acedemos e consumimos cuidados de saúde evoluam. Por isso, o SNQTB acompanha esta evolução e está a dar os primeiros passos para implementar um novo projeto de saúde digital no SNQTB”, anuncia o sindicato dos quadros bancários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.