[weglot_switcher]

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa inaugura Residência Raquel Ribeiro

A antiga fábrica da Nestlé, que foi doada à Santa Casa em 2014 no âmbito de uma benemerência, dá assim lugar a uma estrutura residencial intergeracional.
FILIPE AMORIM/LUSA
24 Setembro 2024, 18h53

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa inaugura esta quarta-feira, 25 de setembro, a Residência Raquel Ribeiro, situada na antiga fábrica da Nestlé, em Monsanto. Esta estrutura residencial intergeracional destina-se ao acolhimento temporário de pessoas com mobilidade condicionada, que necessitem de reabilitação e estabilização do estado geral de saúde.

A antiga fábrica de chocolates da Nestlé, doada à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em 2014, “dá assim lugar a uma estrutura residencial intergeracional que contempla quatro eixos fundamentais: Descanso do cuidador; Acolhimento residencial de curta duração e convalescença; Altas sociais; Reabilitação”, revela a instituição.

“Esta nova unidade da Santa Casa irá oferecer um total de 66 camas e providenciar uma resposta inovadora e transversal nas áreas da ação social e saúde, destinada ao acolhimento temporário de pessoas com mobilidade condicionada, que necessitem de cuidados de reabilitação e estabilização do estado geral de saúde”, acrescenta.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), Rosário Palma Ramalho, inaugura a Residência Raquel Ribeiro, conjuntamente com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Paulo Sousa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.