Santander é a marca com melhor reputação da banca

Pedro Castro e Almeida, Presidente Executivo do Santander em Portugal, diz em comunicado que “sermos reconhecidos pelos consumidores é para nós um grande motivo de orgulho. Percebemos que estamos no bom caminho e motiva-nos ainda mais para continuar a trabalhar”.

Cristina Bernardo

O Santander é a marca com a melhor reputação da banca em Portugal, segundo o Marktest Reputation Index (MRI) 2019. O Banco Santander subiu este ano ao 1º lugar do setor. O Banco obteve as avaliações mas altas do setor nos atributos de Admiração, Confiança, Imagem e Word-of-Mouth (WOM). Na Familiaridade ocupou em ex-aequo a segunda posição.

O MRI tem como objetivo posicionar as marcas num ranking, comparando-as assim com a concorrência. Analisa também a sua reputação, do ponto de vista dos utilizadores ou não utilizadores da marca.

Pedro Castro e Almeida, Presidente Executivo do Santander em Portugal,  comentou em comunicado este resultado: “sermos reconhecidos pelos consumidores é para nós um grande motivo de orgulho. Percebemos que estamos no bom caminho e motiva-nos ainda mais para continuar a trabalhar, de forma a prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes e a merecer a sua confiança. Iremos continuar a desempenhar a nossa atividade sempre com o foco no cliente e com o objetivo presente de ser uma referência no setor”.

O Marktest Reputation Index é desenvolvido anualmente, constituindo-se uma importante ferramenta de benchmark, que ajuda as marcas a conhecer o seu posicionamento no mercado e a definir estratégias, com base nas escolhas e recomendações dos consumidores. Nesta edição foram avaliadas 25 categorias, num total de 133 marcas.

Esta é a segunda vez que o Santander é considerado o mais reputado da banca portuguesa, depois de, em fevereiro, a On Strategy, através do estudo Global RepScore Pulse, ter feito semelhante distinção. Neste caso, destacou-se em indicadores como liderança, inovação, performance, responsabilidade social corporativa, governance, cidadania e local de trabalho.

O Banco recebeu ainda o Prémio Cinco Estrelas 2019 na categoria de grandes bancos, numa avaliação que teve em consideração variáveis como a satisfação, a recomendação, a confiança na marca e a inovação.

Ler mais
Recomendadas

Moody’s atira rating do BPI para o nível “lixo”

A instituição destacou que “os depósitos de clientes representam a principal fonte de ‘funding’ [financiamento] do banco BPI, fonte que recentemente foi complementada com a emissão de obrigações hipotecárias que têm uma notação de Aa3”.

Endividamento da economia nacional bate recorde: 727 mil milhões de euros

Há quatro meses consecutivos que o endividamento da economia portuguesa aumenta. Apesar do setor privado representar a maior fatia no endividamento, verificou-se um crescimento do endividamento do setor público.

Sindicatos entregam novas propostas de aumentos salariais ao BCP

Acordo salarial para dois anos ou, em alternativa, um aumento mínimo fixo são as propostas apresentadas pelos Sindicatos dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) e do Centro (SBC) à administração do banco que insiste não ser possível ir além de aumentos salariais de 0,6%.
Comentários