Santander lança 500 bolsas de estudo até final do ano

As Bolsas Santander Futuro, primeiras a abrir candidatura, destinam-se a estudantes de fracos recursos económicos e são 200.

O Santander Universidades vai lançar cerca de 500 bolsas até ao final de 2019, num valor que supera os 800 mil euros. As bolsas são de três tipos: Bolsas Santander Futuro 2019/2020, Bolsas Santander Global e Bolsas Santander Ibero-Americanas.

As Bolsas Santander Futuro 2019/2020 podem totalizar mil euros cada e destinam-se a universitários com recursos económicos limitados. Os estudantes têm de estar inscritos numa instituição de ensino superior beneficiária de mecenato do Banco Santander e aderente ao programa e estar determinados a prosseguir ou terminar um ciclo da carreira académica.

A lista de instituições compreende as Universidades de Coimbra, Beira Interior, Évora, Trás-os-Montes e Alto Douro, Madeira, Açores, Nova SBE, Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e Instituto Politécnico de Setúbal.

Serão atribuídas 200 bolsas desta categoria, decorrendo as candidaturas até 29 de novembro.

As candidaturas às Bolsas Santander Global 2019/2020 serão abertas em novembro e as Bolsas Santander Ibero-Americanas em dezembro. As primeiras são bolsas de mobilidade global, dirigidas a alunos com mérito académico que necessitem de apoio económico para participar ou complementar outros programas de mobilidade como, por exemplo, o programa Erasmus.

 

Ler mais
Recomendadas

Bruxelas junta 17 universidades europeias em projeto pioneiro

A Universidade de Aveiro integra este projeto da Comissão Europeia que vai abordar desafios da sociedade contemporânea.

Antigo Provedor de Justiça dirige Faculdade de Direito da Universidade Lusófona

José de Faria Costa, professor catedrático de Direito, tem uma vida partilhada entre a academia e o exercício de funções de topo em organismos de grande relevo.

Ordem procura engenheiro jovem e inovador

Candidaturas à edição de 2019 do Prémio Inovação da Ordem dos Engenheiros decorrem até 27 de dezembro.
Comentários