[weglot_switcher]

Santander lança 500 bolsas de estudo até final do ano

As Bolsas Santander Futuro, primeiras a abrir candidatura, destinam-se a estudantes de fracos recursos económicos e são 200.
30 Outubro 2019, 17h26

O Santander Universidades vai lançar cerca de 500 bolsas até ao final de 2019, num valor que supera os 800 mil euros. As bolsas são de três tipos: Bolsas Santander Futuro 2019/2020, Bolsas Santander Global e Bolsas Santander Ibero-Americanas.

As Bolsas Santander Futuro 2019/2020 podem totalizar mil euros cada e destinam-se a universitários com recursos económicos limitados. Os estudantes têm de estar inscritos numa instituição de ensino superior beneficiária de mecenato do Banco Santander e aderente ao programa e estar determinados a prosseguir ou terminar um ciclo da carreira académica.

A lista de instituições compreende as Universidades de Coimbra, Beira Interior, Évora, Trás-os-Montes e Alto Douro, Madeira, Açores, Nova SBE, Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e Instituto Politécnico de Setúbal.

Serão atribuídas 200 bolsas desta categoria, decorrendo as candidaturas até 29 de novembro.

As candidaturas às Bolsas Santander Global 2019/2020 serão abertas em novembro e as Bolsas Santander Ibero-Americanas em dezembro. As primeiras são bolsas de mobilidade global, dirigidas a alunos com mérito académico que necessitem de apoio económico para participar ou complementar outros programas de mobilidade como, por exemplo, o programa Erasmus.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.