[weglot_switcher]

Santander Totta alarga Conselho de Administração e nomeia dois administradores

João Veiga Anjos vai integrar a Comissão Executiva do Santander Portugal, assumindo as funções de Chief Financial Officer (CFO). O número de Administradores do Conselho de Administração, de 14 para 15 membros, elegendo Rodrigo Echenique Gordillo, para o remanescente do mandato em curso.
Cristina Bernardo
5 Setembro 2025, 19h40

O Banco Santander Totta, na reunião da Assembleia Geral realizada hoje dia 5 de setembro,  nomeou João Veiga Anjos para membro do Conselho de Administração do banco para o remanescente mandato em curso (2025 – 2027) e ampliou o número de Administradores do Conselho de Administração, de 14 para 15 membros, elegendo Rodrigo Echenique Gordillo, para o remanescente do mandato em curso.

João Veiga Anjos vai integrar a Comissão Executiva do Santander Portugal, assumindo as funções de Chief Financial Officer (CFO).

O novo CFO substitui Manuel Preto que foi nomeado Chief Accounting Officer do grupo espanhol Santander.

Recorde-se que também saiu Inês Oom do Santander, onde liderava a Fundação, para a administração não executiva do Abanco e o Santander anunciou a  nomeação de Inês Rocha de Gouveia como nova Presidente Executiva da Fundação.

O novo Conselho de Administração com mandato até 2027 passa a ser composto pelo Chairman José Carlos Brito Sítima; pelo vice-Presidente e CEO Pedro Castro e Almeida e pelos vogais Amílcar Lourenço;  Ana Cristina Torres; Ana Isabel Morais; Cecilia Bustelo; Cristina Alvarez; Daniel Traça; Henrique Carvalho e Silva; Isabel Guerreiro; João Veiga Anjos;
João Pedro Tavares; Miguel Belo de Carvalho; Rodrigo Echenique Gordillo; e Susana Ferreira da Silva.

“O início de funções dos membros do órgão de administração agora nomeados encontra-se, nos termos legais, sujeito à autorização ou não oposição por parte das entidades de supervisão competentes”, diz o banco em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.