O Banco Santander Totta anunciou que o membro do Conselho de Administração Executivo, Ricardo da Costa Jorge, e o membro do Conselho de Administração Não Executivo, Remedios Ruiz Macia, eleitos para o triénio 2022/2024, apresentaram renúncia aos seus cargos, com efeitos a partir de hoje.
“As renúncias apresentadas por Remedios Ruiz e Ricardo Jorge às respetivas funções no Conselho de Administração do Banco Santander em Portugal enquadram-se no termo do mandato referente aos anos 2022-2024 e na necessidade de ambos assumirem outras responsabilidades profissionais”, refere o banco liderado por Pedro Castro e Almeida.
O novo Conselho de Administração, eleito para o mandato 2025-2027, aguarda a conclusão do processo de avaliação fit & proper, atualmente em curso.
Recorde-se que em dezembro o banco anunciou a recondução do chairman José Carlos Sítima e do CEO, Pedro Castro e Almeida para o novo triénio.
Em reunião da Assembleia Geral realizada no dia 5 de dezembro, foi, entre outros pontos, aprovada pelos Acionistas a composição dos Órgãos Sociais para o triénio de 2025-2027 e da Sociedade de Revisores Oficiais de Contas para o ano 2025.
Mantêm-se o número de 14 administradores. Mas entram alguns novos e saem outros. Na altura era dito que entram Cecilia Bustelo; Ana Cristina Torres; Henrique Carvalho e Silva (que passa a integrar também a Comissão de Auditoria); e Susana Ferreira da Silva e que saiam Manuel de Olazábal Albuquerque; Maria Manuela Ataíde Marques; e Remedios Ruiz Macia.
Mantêm-se Manuel Preto (CFO); Amílcar Lourenço; Ana Cristina Torres; Ana Isabel de Carvalho Morais (presidente da Comissão de Auditoria); Cristina Alvarez; Daniel Traça (da Nova SBE); Isabel Guerreiro e João Pedro Tavares.
Entra também como secretário da mesa da Assembleia Geral, Bruno de Jesus.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com