Santander Totta vai passar a pagar aos fornecedores a pronto pagamento

“Esta medida reforça o conjunto de outras que o Santander tem vindo a implementar para apoiar a economia e minimizar os impactos negativos provocados pela Covid-19, com especial foco na tesouraria e liquidez dos seus clientes”, referiu o Santander Totta.

Cristina Bernardo

A pandemia da Covid-19 colocou dificuldades de tesouraria a inúmeras empresas portuguesas, entre as quais se encontram os fornecedores dos bancos que operam em Portugal. Depois do Millennium bcp e do Novo Banco, o Santander Totta anunciou esta quinta-feira que vai passar a pagar aos seus fornecedores a pronto pagamento “para ajudar a tesouraria das empresas nesta fase difícil”.

Para tal, a instituição financeira pede aos fornecedores o envio das respectivas facturas através dos meios digitais.

“Esta medida reforça o conjunto de outras que o Santander tem vindo a implementar para apoiar a economia e minimizar os impactos negativos provocados pela Covid-19, com especial foco na tesouraria e liquidez dos seus clientes”, adiantou o Santander, em comunicado, que diz continuar a promover “ativamente” o recurso às linhas de crédito com garantia mútua disponibilizadas pelo Estado

O Millennium bcp já tinha anunciado que iria encurtar o prazo do pagamento das novas faturas mensais devidas aos fornecedores, passando a liquidá-las em apenas uma semana em vez de trinta dias.

Também o Novo Banco, à semelhança do Santander, tinha anunciado que vai pagar a todos os fornecedores a pronto pagamento para ajudar à tesouraria dessas empresas.

Relacionadas

Novo Banco decide pagar a todos os fornecedores a pronto pagamento

Depois do BCP foi a vez do Novo Banco anunciar medidas para melhorar a tesouraria dos fornecedores. O banco vai pagar no imedidato em vez do pagamento a 30 dias que era hábito.

BCP passa a pagar a fornecedores em apenas uma semana

O BCP tem um custo médio mensal de cerca de 37 milhões de euros associado aos mais de 6.500 fornecedores e mais de dez mil faturas registadas. A medida destina-se a reforçar a tesouraria dos fornecedores do banco.
Recomendadas

Revolut ultrapassa um milhão de clientes na Península Ibérica. Em Portugal há meio milhão

Em Portugal são já mais de 500 mil os clientes, enquanto em Espanha o valor já ultrapassou os 600 mil utilizadores.

APB anuncia Sertã e Loures como vencedoras da Final Nacional do European Money Quiz 2020

A APB associa-se a esta iniciativa pelo terceiro ano consecutivo. Participaram na edição de 2020 cerca de 2 mil alunos do ensino básico, oriundos de 48 escolas de todo o país, incluindo ilhas.

PremiumFundo de Resolução responde a pedido do Bloco de Esquerda na próxima semana

O partido pediu o contrato de venda do Novo Banco, a resposta deverá ser enviada na próxima semana. Há seis contratos na venda.
Comentários