[weglot_switcher]

Santander Totta vai passar a pagar aos fornecedores a pronto pagamento

“Esta medida reforça o conjunto de outras que o Santander tem vindo a implementar para apoiar a economia e minimizar os impactos negativos provocados pela Covid-19, com especial foco na tesouraria e liquidez dos seus clientes”, referiu o Santander Totta.
  • Cristina Bernardo
2 Abril 2020, 17h54

A pandemia da Covid-19 colocou dificuldades de tesouraria a inúmeras empresas portuguesas, entre as quais se encontram os fornecedores dos bancos que operam em Portugal. Depois do Millennium bcp e do Novo Banco, o Santander Totta anunciou esta quinta-feira que vai passar a pagar aos seus fornecedores a pronto pagamento “para ajudar a tesouraria das empresas nesta fase difícil”.

Para tal, a instituição financeira pede aos fornecedores o envio das respectivas facturas através dos meios digitais.

“Esta medida reforça o conjunto de outras que o Santander tem vindo a implementar para apoiar a economia e minimizar os impactos negativos provocados pela Covid-19, com especial foco na tesouraria e liquidez dos seus clientes”, adiantou o Santander, em comunicado, que diz continuar a promover “ativamente” o recurso às linhas de crédito com garantia mútua disponibilizadas pelo Estado

O Millennium bcp já tinha anunciado que iria encurtar o prazo do pagamento das novas faturas mensais devidas aos fornecedores, passando a liquidá-las em apenas uma semana em vez de trinta dias.

Também o Novo Banco, à semelhança do Santander, tinha anunciado que vai pagar a todos os fornecedores a pronto pagamento para ajudar à tesouraria dessas empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.