[weglot_switcher]

Santo Antão ganha mais um centro de turismo

A ilha cabo-verdiana terá um novo espaço de interpretação turística na Ribeira das Patas ainda este ano.
13 Janeiro 2020, 15h34

A ilha de Santo Antão, em Cabo Verde, vai ganhar um quarto centro de turismo e de interpretação turística que se localizará em Ribeira das Patas, no município do Porto Novo.

O centro de Ribeira das Patas junta-se a outros três, abertos ao longo de 2019, em toda a ilha, e faz parte dos investimentos turísticos previstos para o município do Porto Novo, em 2020, à volta de 32 mil contos.

O projeto de criação do centro de turismo e de interpretação turística da Ribeira das Patas, localidade que está a apostar no turismo rural com a construção de algumas unidades turísticas, está estimado em mais de três mil contos, montante cofinanciado pela câmara do Porto Novo e pelo Governo de Cabo Verde.

Santo Antão dispõe de três infraestruturas do tipo, situadas nas cidades do Porto Novo, Pombas e Ribeira Grande, criadas no quadro do projeto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo), nesta ilha.

Esta ilha, pelos projetos que estão sendo implementados e em carteira, configura-se já como “ilha piloto” em termos de boas práticas em matéria de turismo sustentável neste arquipélago africano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.