[weglot_switcher]

Santo Antão vai ter novos empreendimentos turísticos a partir de outubro

Durante a época alta do turismo, Santo Antão recebe milhares de turistas, na sua grande maioria franceses, para a prática de ‘trekking’ (caminhadas em trilhas).
23 Agosto 2019, 15h46

A ilha cabo-verdiana de Santo Antão contará, durante a época alta do turismo, que arranca em outubro, com novos empreendimentos turísticos, que estão a ser concluídos no quadro do projeto Rota das Aldeias Rurais, financiado pelo Governo, em 57 mil contos.

No âmbito da iniciativa Rota das Aldeias Rurais, financiado através do Fundo do Turismo, em execução há quase ano e meio, nos três municípios desta ilha, Santo Antão foi contemplado com 36 empreendimentos, que abarca os domínios de restauração, alojamento e entretenimento.

No caso do Porto Novo, alguns dos empreendimentos financiados foram já concluídos, outros estão na fase de conclusão, prevendo-se que o projeto fique concluído no arranque da época alta, que decorrerá entre os meses de Outubro e Maio.

Tarrafal de Monte Trigo, Planalto Norte, Ribeira das Patas, Ribeira Fria e Ribeira da Cruz são algumas das localidades, no município do Porto Novo, abrangidas pelo projeto, cuja implementação está a cargo da Associação dos Municípios de Santo Antão.

O projeto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão consiste na criação de 36 empreendimentos turísticos nesta ilha (12 em cada município), visando melhorar e qualificar a oferta, sobretudo em termos de restauração, alojamento e entretenimento.

Durante a época alta do turismo, Santo Antão recebe milhares de turistas, na sua grande maioria franceses, para a prática de trekking (caminhadas em trilhas).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.