PremiumSara Blanco de Morais: “Em 20 anos nunca vi um ato de corrupção no urbanismo”

A advogada Sara Blanco de Morais, sócia responsável pelo Urbanismo na CMS Rui Pena & Arnaut, defende que tem de haver prazos vinculativos para os projetos e reciprocidade na responsabilização, quer para o sector público quer para o privado.

Sara Blanco de Morais é uma das mais recentes contratações da CMS Rui Pena & Arnaut, tendo transitado da PLMJ para se juntar aos outros 22 sócios do escritório. A advogada mantém-se nas funções de responsável pela equipa de Urbanismo da sociedade – mas agora na Rua Castilho. Em entrevista ao Jornal Económico, defende que ainda há “arestas a limar” no planeamento urbanístico para que esta área consiga contribuir verdadeiramente para a recuperação económica do país, através da atração de investimento. “É fundamental a compatibilização das várias vertentes legais que um projeto implica. Quando olho para um sítio tenho de conseguir saber, com o instrumento de gestão territorial, o que é que posso efetivamente ali fazer, de forma rápida e eficaz. E em todas as perspetivas: reserva agrícola e ecológica, corredor vital, rede natura…”, explica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Advogados da Telles assessoraram CR7, Paulo Ramos, Vallis e Hermes GPE na reestruturação do Grupo Insparya

Em comunicado a sociedade de advogados Telles revela que assessorou os sócios do Grupo Insparya (ex-Saúde Viável), integrado pelas entidades CR7, Paulo Ramos, Vallis e Hermes GPE, na operação de reestruturação deste Grupo.

PremiumAbreu faz parceria na Guiné para responder a investidores

Crescente interesse de investidores na Guiné-Bissau levou a Abreu Advogados a reforçar a sua relação com a Armindo Serqueira Advogados, alargando a capacidade da rede em países de língua portuguesa.

Mundo está a assistir a uma nova ordem fiscal global

Com o acordo para uma taxa mínima de IRC, o tempo dos offshore “já passou”, diz o fiscalista Patrick Dewerbe.
Comentários