[weglot_switcher]

Sardinhas com humor

Este ano, juntam-se, assim, mais exemplares da sardinha à original, criada pelo mestre: uma sardinha de vidro produzida no século XIX e a edição especial de autor, limitada a 174 exemplares.
sardinha Vem Brincar da Pediatria do Hospital de Portimão
29 Julho 2021, 11h35

Tendo por base a sardinha que Rafael Bordalo Pinheiro imortalizou, são várias as personalidades, de diferentes áreas artísticas, que, desde 2014, dão o seu cunho pessoal, com criatividade e, por vezes, com irreverência, à coleção, surgindo anualmente novas sardinhas, colecionadas por muitos.

Este ano, juntam-se, assim, mais exemplares da sardinha à original, criada pelo mestre: uma sardinha de vidro produzida no século XIX e a edição especial de autor, limitada a 174 exemplares.

Acresce, ainda, o lançamento de uma sardinha produzida em 2014 e que é relançada com um exemplar vintage da coleção. Desta sardinha vintage serão disponibilizados 350 exemplares.

Nuno Markl, humorista e radialista, Nilton e Eduardo Madeira, humoristas e apresentadores de televisão, Rita Wainer, ilustradora, artista plástica e estilista, Toia Lemann, artista, Chico Gouvea, arquiteto, e Ana Sofia Gonçalves, ilustradora, artista plástica, cenógrafa e professora, são os criadores das sardinhas deste ano.Merecem também aplausos  os autores da sardinha “Vem Brincar”, uma peça multicolorida que resultou de desenhos elaborados por crianças internadas na pediatria do Hospital de Portimão, sob a coordenação da educadora Helena Calado.

Saiba mais em: Bordallo Pinheiro

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.