[weglot_switcher]

Sauditas desistem da compra da MEO

A Saudi Telecom Company abandonou a mesa de negociações para a compra da MEO, com fontes a dizerem, em exclusivo, ao Jornal Económico que oferta de preço e pretendido pela Altice apresentava divergências.
President of French telecoms and media group Altice Patrick Drahi looks on during the inauguration of the Altice Campus in Paris on October 9, 2018. (Photo by ERIC PIERMONT / AFP) (Photo credit should read ERIC PIERMONT/AFP via Getty Images)
5 Julho 2024, 08h33

A melhor oferta que se propunha a comprar a Altice Portugal caiu. A Saudi Telecom Company desistiu do processo de compra da dona da MEO depois de divergências entre o preço pretendido pelo grupo Altice e o montante oferecido pela empresa de telecomunicações da Arábia Saudita, avança o Jornal Económico, em exclusivo, na sua edição semanal.

Com este passo atrás por parte dos sauditas, segundo o JE, os assessores da Altice Internacional já estão a convidarem novos potenciais interessados à compra da operadora nacional, com foco em fundos de private equity.

Ainda assim, fonte próxima do processo admite a possibilidade da Saudi Telecom vir a reatar a oferta baseada na d0ue diligence feita, isto num cenário em que a Altice Internacional seja pressionada a vender a dona da MEO, por imposição dos credores. Os sauditas procuravam um parceiro português para formar consórcio à compra da operadora, de forma de contornar limitações competitivas da União Europeia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.