A empresa portuguesa Science4you, que desenvolve e comercializa brinquedos educativos, anunciou esta quarta-feira mudanças na estrutura organizativa. Miguel Pina Martins, que é o fundador e foi CEO durante 16 anos, vai passar a centrar-se nas funções de presidente do conselho de administração (chairman) enquanto Filipe Ramos, sócio e diretor de vendas, assume a liderança executiva.
A Science4you, sob a liderança de Miguel Pina Martins, destacou-se pela inovação no mercado de brinquedos educativos. Com um total de mais de 125 milhões de euros em vendas desde a sua criação em 2008 e uma presença sólida em vários mercados internacionais, a empresa tornou-se uma referência na indústria.
“A sucessão é um dos maiores desafios em qualquer liderança, e acredito que este é o momento certo para esta transição. Tenho a certeza de que o Filipe Ramos, com a sua experiência e conhecimento do mercado, continuará a impulsionar a Science4you para novas conquistas”, referiu o empresário Miguel Pina Martins, que também é presidente da Associação de Marcas de Retalho e Restauração.
Filipe Ramos, até agora responsável de Vendas na Science4you e estratega de várias parcerias da empresa, fica agora encarregue de dar continuidade ao legado de inovação nos jogos e brincadeiras com conhecimento por trás, bem como ao crescimento da Science4you enquanto sociedade.
“É uma honra e uma responsabilidade enorme assumir o cargo de CEO da Science4you, e agradeço a confiança depositada em mim por parte do Miguel Pina Martins e da estrutura acionista. Estou entusiasmado por poder contribuir para o futuro da empresa, mantendo o foco na nossa missão de criar brinquedos que educam e inspiram as crianças em todo o mundo”, afirma Filipe Ramos, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.
Em meados de novembro de 2022, a Atena Equity Partners comprou uma posição maioritária no capital da Science4you w liderou uma injeção de de 11 milhões de euros na empresa. O investimento fez parte do Fundo Atena II.
Fundada em 2008, a Science4you empresa mais de uma centena de pessoas e exporta para cerca de 50 países, entre os quais se destacam Espanha, Alemanha, Reino Unido e França. Por ano, fatura mais de 10 milhões de euros. O negócio de produção de brinquedos para crianças baseia-se a metodologia STEAM, que estimula as suas habilidades nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com