Se tens 18 anos já te podes candidatar a Interrail grátis oferecido por Bruxelas

A Comissão Europeia tem mais 12 mil passes de Interrail para oferecer a jovens com 18 anos, no âmbito do programa “DiscoverEU” (“Descobrir a União Europeia”). Os jovens interessados podem candidatar-se até ao próximo dia 11 de dezembro.

Se tens 18 anos, estás disponível para viajar durante cerca de um mês e tens curiosidade em conhecer a Europa esta iniciativa da União Europeia pode ser o ‘período sabático’ de que já andavas a precisar. A Comissão Europeia anunciou em meados de outubro que tem mais 12 mil passes de Interrail para oferecer a jovens com 18 anos, no âmbito do programa “DiscoverEU” (“Descobrir a União Europeia”).

Depois da iniciativa lançada em junho deste ano, Bruxelas vai voltar a dar oportunidade aos jovens europeus de agarrarem na mochila, com um segundo concurso que arranca esta quinta-feira, dia 29 de novembro. Os jovens interessados podem candidatar-se até ao próximo dia 11 de dezembro. Segundo o executivo comunitário, os participantes na última edição, que nunca se tinham encontrado, estabeleceram contacto através das redes sociais, formaram grupos que viajaram de cidade em cidade e abrigaram outros jovens nas suas próprias casas.

“Neste verão, cerca de 15 mil jovens de 18 anos de idade puderam viajar por toda a União Europeia. Tiveram a experiência pessoal do que é ser europeu. Tiveram a oportunidade de descobrir a diversidade e a riqueza culturais da Europa, bem como de conhecer pessoas de toda a União Europeia”, contou o comissário europeu para a Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Tibor Navracsics.viagen

De que preciso para me candidatar? Quando é que sei se posso fazer as malas?

  • Ter 18 anos de idade a 31 de dezembro de 2018
  • Estar disponível para viajar entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019 por um período máximo de 30 dias
  • Ir ao Portal Europeu da Juventude
  • Esperar pelo resultado do comité de avaliação das candidaturas apresentadas
  • Os vencedores saberão se estão na lista dos próximos viajantes do DiscoverEU em janeiro de 2019
Recomendadas

Presidente do Opart, que gere o Teatro São Carlos, apresentou a demissão

Em comunicado enviado à agência Lusa, o conselho de administração do Opart, organismo que tutela o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado, explicou que “Carlos Vargas apresentou verbalmente a sua demissão” a Graça Fonseca, no sábado, e que hoje “formalizou por escrito a referida demissão”.

Reedições. Regressada às livrarias graças à Relógio d’Água

Colapso da Guimarães afastou a obra de Agustina Bessa-Luís dos leitores. Nova editora iniciou há dois anos um programa que vai agora manter, com a colaboração da família, incluindo inéditos.

Agustina Bessa-Luís: Uma autora incómoda que tinha a sabedoria da velha perdiz

É tida como a maior romancista portuguesa de sempre, graças a obras como “A Sibila”, mas foi ao Bambi que recorreu na hora de explicar à filha o que é mais importante: resistir a levantar voo quando se ouvem os tiros. Morreu aos 96 anos, no dia 3 de junho, mas deixara de escrever há 13 anos, levada ao silêncio pela doença.
Comentários