Secretário da Energia norte-americano vem a Portugal na próxima semana

O secretário da Energia norte-americano vai começar por visitar Lisboa nessa quarta-feira, deslocando-se depois ao porto de Sines acompanhado com responsáveis governamentais portugueses e norte-americanos, assim como por representantes da indústria.

Dan Brouillette, secretário da Energia norte-americano, visita Lisboa no próximos dias 12 e 13, quarta e quinta-feira, no âmbito de um périplo europeu que vai decorrer na próxima semana, sabe o “Jornal Económico”.

O secretário da Energia norte-americano vai começar por visitar Lisboa nessa quarta-feira, deslocando-se depois ao porto de Sines acompanhado com responsáveis governamentais portugueses e norte-americanos, assim como por representantes da indústria. No dia seguinte, quinta-feira, Dan Brouillette vai estar presente na Câmara de Comércio Norte-americana em Portugal em conjunto com CEOs da indústria.

Este périplo europeu começa em Viena, capital austríaca e, após passagem por Portugal, este governante norte-americano termina o ‘tour’ europeu em Munique, na Alemanha.

Relacionadas

Expansão do porto de Sines: obras foram entregues à Conduril por 72 milhões

A data prevista de conclusão destas obras é o primeiro trimestre de 2023. o projeto está associado à nova fase de expansão do terminal de contentores, Terminal XXI, que envolve um investimento de cerca de 661 milhões de euros por parte da concessionária PSA Sines para aumentar a capacidade de movimentação de 4,1 milhões de TEU por ano.
Recomendadas

Covid-19: ‘Chef’ Vítor Sobral vai “acender uma velinha a Nossa Senhora de Fátima” para pagar salários

O Grupo Quina emprega cerca de 120 funcionários. Dois restaurantes foram encerrados, outros dois estão a funcionar em regime de ‘take away’, assim como as padarias. Vítor Sobral garante salários neste mês de março, mas não sabe como será no mês de abril.

Novo Banco vende “Rei dos Cogumelos” em plena crise

O Novo Banco, maior credor do grupo Sousacamp, com 49% dos créditos, acordou a venda do maior produtor ibérico de cogumelos ao Core Capital.

Covid-19: Kaeser garante assistência a equipamentos de ar comprimido de hospitais e da indústria

Além de cerca de três mil empresas do setor industrial, em Portugal a Kaeser trabalha com hospitais como o Grupo Trofa Saúde, Hospital Santo António, Hospital de Braga, Hospital de Santa Maria, Hospital de Gaia, Hospitais de Coimbra, Hospitais Lusíadas e Fundação Champalimaud.
Comentários