[weglot_switcher]

Sector da construção nacional procura oportunidades de negócio em evento na Argélia

Ao todo, seis empresas ligadas à construção marcam presença no Salão Internacional de Construção, Materiais de Construção e Obras Públicas (Batimatec) apoiadas pela Associação Empresarial de Portugal (AEP).
6 Maio 2024, 11h09

As empresas portuguesas voltam a marcar presença pelo quinto ano consecutivo no Salão Internacional de Construção, Materiais de Construção e Obras Públicas (Batimatec), que decorre na Argélia entre os dias 5 e 9 de maio e este ano, com particular destaque para o sector da construção.

Esta presença é feita com o suporte da Associação Empresarial de Portugal (AEP) que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento da indústria em vários mercados. O evento na Argélia destina-se à construção e materiais, rochas ornamentais, tecnologias e maquinarias e surge como uma oportunidade para alavancar negócios em mercados como o Magreb, África e Médio Oriente.

A Argélia tem como uma das principais áreas de desenvolvimento o segmento das obras públicas, bem como estratégias de investimento na saúde, ambiente, turismo, agricultura, automóvel e energias renováveis, que podem ser vistas como oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.

Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP, salienta que “com o acompanhamento personalizado da AEP, esta é uma excelente ocasião para as empresas portuguesas consolidarem contactos, avaliarem as oportunidades que a região oferece, fazendo uma verdadeira prospeção de mercado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.