O candidato à presidência da Câmara Municipal de Oeiras foi acordado esta terça-feira às 4:30 da manhã, por dois agentes da PSP, que se dirigiram à casa de Miraflores para o informar que a sede de campanha, em Linda-a-Velha tinha sido vandalizada.
O diretor de campanha, Francisco Gonçalves, contou ao Jornal Económico que quando chegou à sede, por volta das 5 da manhã, se deparou com um cenário caótico, com “portas e vidros partidos, uma televisão destruída com o ecrã partido, um portátil e uma consola de jogos foram roubados, até ketchup havia no chão.”
A brigada de investigação criminal já esteve no local e já levou a cabo todas as perícias, que vão tentar apurar os responsáveis pelo vandalismo de sede social de campanha, onde a equipa de Isaltino Morais costuma reunir-se ao fim do dia e receber as pessoas.
Suspeitas não têm, diz Francisco Gonçalves, que admite estar muito surpreendido: “Estamos a fazer uma campanha alegre, positiva, não sentimos nenhuma animosidade por parte das pessoas”.
A situação não alterou em nada os planos de Isaltino Morais, que atendeu o telefone, em plena campanha. Ainda não visitou a sede vandalizada, mas já palmilhou Algés e Linda-a-Velha e admite: “Estou em campanha. Estou mais preocupado com outras coisas”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com