Muitos consumidores, por dificuldades financeiras, inibem-se de lutar pelos seus direitos, já que não conseguem suportar o pagamento de um advogado e de outros processos burocráticos envolventes.
Porém, o consumidor tem à sua disposição o apoio judicial concedido pela Segurança Social. O cidadão pode beneficiar da isenção do pagamento de taxas e outros encargos com o processo judicial, inclusivamente os custos com um advogado. Mesmo que não tenha direito à isenção total, pois essa decisão dependerá dos rendimentos de cada agregado familiar, há a possibilidade de pagamento faseado, ou seja, através de prestações mensais.
Para recorrer a esse apoio, o consumidor tem de responder a alguns requisitos e cumprir algumas formalidades.
Para analisar o rendimento de cada agregado familiar, tendo em vista a beneficiação do apoio judiciário, a segurança social tem em consideração os seguintes aspetos: salários, retribuições como independente, pensões, ganhos com bens mobiliários, bens imoveis.
Que documentos deve o consumidor submeter à apreciação deste serviço?
Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube! Consulte o site da DECO.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com