Seguros. Garantia abre duas novas agências na Praia

A Garantia, Companhia de Seguros de Cabo Verde, pertencente ao Grupo Fidelidade, abriu duas novas Agências na cidade da Praia, uma no bairro da Achada de Santo António e outra no Palmarejo. O vice-primeiro ministro, Olavo Correia, aproveitou para anunciar Olavo reformas para o sector a nível da modernização legislativa e regulamentar, associada aos seguros automóvel, marítimo e outros.

Ler mais

 

A abertura contou com a presença do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, no quadro dos contactos que vem efectuando com o sector privado nacional para conhecer in loco a realidade das empresas cabo-verdianas.

Na ocasião, Olavo Correia referiu-se à forte agenda de reformas do Governo para este sector, apoiado pelo Banco de Cabo Verde, do ponto de vista da modernização legislativa e regulamentar associada aos seguros automóvel, marítimo e outros.

A abertura das duas novas agências enquadra-se, segundo a nota de imprensa da Garantia,  no âmbito da política de aproximação dos clientes e da estratégia de crescimento institucional e da rede comercial, visando o reforço da liderança do mercado segurador nacional,

A Administração da Garantia manifestou-se muito satisfeita com a visita e presença na inauguração do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças pelo facto de ocorrer no momento em que o Governo tem reforçado o diálogo com as empresas e procurado desbloquear algumas iniciativas legislativas para dinamizar o sector segurador, nas vésperas dos Seguros em Cabo Verde celebrar 40 anos.

Com a abertura das Agências da Achada Santo António e do Palmarejo, bairros com forte densidade e crescimento populacionais, a Garantia alarga para 14 o número de agências da sua rede comercial, numa estratégica focalizada num atendimento cada vez mais próximo e personalizado dos seus clientes, a par de uma forte aposta na inovação tecnológica, como vetores fundamentais para reforçar a sua posição de liderança do mercado segurador nacional, lê-se na nota de imprensa.

Recomendadas

Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

Governo confirma Icelandair como parceira na privatização da Cabo Verde Airlines

As duas partes vão agora iniciar negociações para a aquisição de até 51 por cento do capital da companhia aérea cabo-verdiana.

Governo de São Vicente quer empresas certificadas na norma de gestão ambiental

As informações foram avançadas pelo presidente do IGQPI, Abraão Lopes, que ministra a formação em São Vicente, iniciada hoje, em parceria com a Direcção Regional de Indústria, Comércio e Energia Norte (DRICEN).
Comentários