Seis empresas constituíram-se como terceiros interessados no processo de compra da Media Capital pela Altice, avança a agência Lusa, que cita fonte oficial da Autoridade da Concorrência.
A Vodafone e a Impresa estão entre as empresas que se constituíram como terceiras interessadas junto da Autoridade da Concorrência, na análise ao negócio da compra da dona da TVI, pela Altice, apurou a Lusa. Também a NOS pediu à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) para ser parte interessada no processo de compra e já ontem o Negócios avançava que a Cofina terá feito um pedido idêntico.
As empresas não querem deixar de se pronunciar sobre um negócio que pode criar um dos maiores grupos de comunicação social em Portugal. Ao Negócios, a Vodafone admitiu que”sendo o operador que mais cresce em televisão há mais de três anos, é natural que estejamos interessados no que possa vir a acontecer ao Grupo Media Capital.” Também a Impresa confirmou, ao Negócios, que apresentou as suas observaçõees sobre o negócio em causa e espera agora que os reguladores portugueses e europeus tenham em conta dois princípios, quando se pronunciarem sobre a operação: concorrência leal e pluralismo na comunicação.
Só quem se constituir interessado no negócio, junto da Autoridade da Concorrência, é que terá direito a audiência prévia no momento da decisão final, que está agora nas mãos das autoridades portuguesas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com