[weglot_switcher]

Sell and Go regista crescimento de 70% e investe 10 milhões de euros no mercado imobiliário nacional

Para este ano, a iBuyer do Grupo Finsolutia Holdings tem como objetivo consolidar a sua presença nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, ajustando a sua proposta de valor às necessidades dos clientes e identificando novas oportunidades de mercado.
1 Abril 2025, 15h34

A Sell and Go, startup portuguesa pioneira no modelo iBuyer do Grupo Finsolutia Holdings, continua a afirmar-se no mercado imobiliário nacional, com um investimento acumulado de 10 milhões de euros e um crescimento de 70% nas suas operações no último ano.

Desde a sua fundação em 2020, a Sell and Go tem-se destacado pela agilidade e transparência nos processos de aquisição, já tendo adquirido imóveis no valor superior a 10 milhões de euros, afirma em comunicado.

Anualmente, a empresa analisa uma média de 850 propriedades, representando um valor acumulado de mais de 200 milhões de euros em avaliações.

Francisco Belard, diretor comercial da Sell and Go, sublinha que “a aquisição do edifício em Queluz representou um passo relevante na evolução da Sell and Go. Embora a nossa atividade principal continue a centrar-se na aquisição de ativos residenciais unifamiliares, este negócio demonstra a nossa capacidade de analisar e concretizar operações envolvendo ativos agregados de maior escala. O nosso modelo assenta na flexibilidade e permite-nos atuar de forma estratégica perante as dinâmicas do mercado e os objetivos dos proprietários”.

Para este ano, a iBuyer do Grupo Finsolutia Holdings tem como objetivo consolidar a sua presença nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, ajustando a sua proposta de valor às necessidades dos clientes e identificando novas oportunidades de mercado. A empresa mantém-se atenta às dinâmicas do mercado imobiliário, adaptando a sua estratégia em resposta a novas condições de crescimento.

“Desde o início da operação, a nossa missão tem sido simplificar e agilizar o processo de venda de imóveis em Portugal, e o crescimento que temos registado reflete a confiança que os proprietários depositam na nossa abordagem inovadora. Continuamos o nosso percurso a adaptar-nos às necessidades do mercado, garantindo um serviço rápido, transparente e sem complicações,” afirmou Francisco Belard.

A Sell and Go afirma que oferece aos proprietários uma alternativa rápida e sem complicações às tradicionais mediações imobiliárias. O perfil dos clientes tem evoluído em resposta às mudanças económicas e sociais. Inicialmente, a plataforma era procurada por proprietários que desejavam vender rapidamente devido a mudanças pessoais ou profissionais. Porém, recentemente, tem-se observado um aumento de clientes motivados pelas taxas de juro elevadas e pela necessidade de liquidez imediata.

Entre os principais perfis de clientes destacam-se aqueles que optam por sair de Portugal ou regressar ao seu país natal e necessitam de vender rapidamente os seus imóveis; clientes que pretendem adquirir uma nova propriedade e, para assegurar o negócio, necessitam de uma venda célere da sua casa atual; e proprietários que preferem evitar as múltiplas visitas e burocracias associadas às imobiliárias tradicionais, optando por um processo mais direto e eficiente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.