[weglot_switcher]

Sem Antram nem fim à vista. Sindicato e Governo reunidos há seis horas

O SNMMP ainda está reunido com o Governo no Ministério das Infraestruturas. Encontro, sem a presença da Antram, já dura há mais de seis horas.
  • Mário Cruz/Lusa
16 Agosto 2019, 22h31

Ainda se encontra a decorrer desde as 16 horas, uma reunião no Ministério das Infraestruturas com o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), o único que ainda mantém a greve.

O ministro das infraestruturas, o secretário de Estado do Emprego e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (liderado por Francisco São Bento) ainda estão reunidos para preparar uma futura reunião de mediação.

A greve dos motoristas poderá estar prestes a ser suspensa. À entrada, o sindicato disse que irá levantar a greve caso todas as partes estejam presentes na reunião. Mas a Antram não está presente, segundo a SIC Notícias.

A greve só será suspensa se começarem as negociações entre o sindicato e a representante da entidade patronal, Antram.

Segundo a SIC na reunião está presente o advogado Bruno Fialho, o mediador do conflito que opõe motoristas e patrões e foi escolhido pelo Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas.

Esta sexta-feira, através de um comunicado, o sindicato admitiu suspender a greve assim que fosse chamado pelo Governo para arrancar o processo de mediação com a Antram. A suspensão temporária arranca no momento em que começarem as negociações com a Antram mediadas pelo Governo.

No comunicado, o sindicato diz que foi nomeado um mediador esta sexta-feira, mas o mediador está designado desde quinta-feira pelo Governo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.