Sem Antram nem fim à vista. Sindicato e Governo reunidos há seis horas

O SNMMP ainda está reunido com o Governo no Ministério das Infraestruturas. Encontro, sem a presença da Antram, já dura há mais de seis horas.

Mário Cruz/Lusa

Ainda se encontra a decorrer desde as 16 horas, uma reunião no Ministério das Infraestruturas com o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), o único que ainda mantém a greve.

O ministro das infraestruturas, o secretário de Estado do Emprego e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (liderado por Francisco São Bento) ainda estão reunidos para preparar uma futura reunião de mediação.

A greve dos motoristas poderá estar prestes a ser suspensa. À entrada, o sindicato disse que irá levantar a greve caso todas as partes estejam presentes na reunião. Mas a Antram não está presente, segundo a SIC Notícias.

A greve só será suspensa se começarem as negociações entre o sindicato e a representante da entidade patronal, Antram.

Segundo a SIC na reunião está presente o advogado Bruno Fialho, o mediador do conflito que opõe motoristas e patrões e foi escolhido pelo Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas.

Esta sexta-feira, através de um comunicado, o sindicato admitiu suspender a greve assim que fosse chamado pelo Governo para arrancar o processo de mediação com a Antram. A suspensão temporária arranca no momento em que começarem as negociações com a Antram mediadas pelo Governo.

No comunicado, o sindicato diz que foi nomeado um mediador esta sexta-feira, mas o mediador está designado desde quinta-feira pelo Governo.

Ler mais
Relacionadas

António Costa: “Rui Rio optou por estar de férias. Desejo que continue a gozar desse período”

Questionado sobre as acusações de Rui Rio ao Governo, António Costa preferiu não proferir qualquer comentário sobre as palavras do líder do PSD conhecidas esta sexta-feira à tarde. O primeiro-ministro realçou que “Rui Rio optou por estar de férias” e desejou que o líder do PSD “continue a gozar desse período”.

Greve de motoristas: Requisição civil cumprida e serviços mínimos superados

“A título de exemplo, das 143 cargas previstas em Leça de Palmeira, foram cumpridas 184 (129%) em Sines, das 40 cargas previstas foram cumpridas 46 (115%) e em Aveiras, das 196 cargas previstas, foram cumpridas 203 (111%)”, revelou a tutela na mesma nota.

Rui Rio: “Enquanto for líder, o PSD não participa em circos. Não é a minha especialidade”

Líder do PSD falou esta sexta-feira sobre a greve dos motoristas. Fez um apelo à moderação e criticou o Governo de lançar um “circo mediático” tendo-se colocado “de um dos lados da barricada”.
gasolina_combustiveis_greve_motoristas

Governo e SNMMP reúnem esta tarde. Greve mantém-se

O SNMMP referiu que suspenderia a greve a partir da hora em que reunisse com a Antram. Reunião irá decorrer esta tarde mas a reunião mantém-se.
Recomendadas

OE2020: Partidos apresentaram mais de mil propostas de alteração à proposta orçamental

Entre as alterações de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) apresentadas pelos partidos estão a redução do IVA da eletricidade e nas atividades tauromáquicas, o fim dos ‘vistos gold’ em Lisboa e no Porto, cortes nos escalões mais baixos do IRS e aumentos nas pensões mais baixas.

OE2020: CDS-PP pede alívio fiscal para empresas e famílias subscrito pelo novo líder

A líder parlamentar do CDS-PP, Cecília Meireles, garante que as 40 propostas de alteração ao OE2020 que o partido apresentou esta segunda-feira são subscritas pelo novo líder democrata-cristão, Francisco Rodrigues dos Santos, e há “concordância” entre a bancada parlamentar e a nova direção.

OE2020: PAN quer acabar com isenções do ISP para navegação aérea e marítima

A medida consta na lista de mais de 200 proposta de alteração do PAN ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), que passam também pela criação de novas taxas ambientais e que permitiria, segundo o partido, financiar uma redução do IRS.
Comentários