A era de Ronaldo e Messi está cada vez mais perto do fim, e o 11 mais valioso do mundo é prova disso mesmo. Um 11 autenticamente de luxo que certamente estimulará os amantes do futebol. Conheça o 11 (433) mais valioso do mundo.
Jan Oblak (90 milhões de euros)
O guarda-redes esloveno que já passou pelo futebol português (Rio Ave FC e SL Benfica), é uma das grandes figuras do plantel do Atlético Madrid. Apelidado como uma autêntica "muralha" das balizas, é o guarda-redes mais valioso do mundo.
Alphonso Davies (80 milhões de euros)
O canadiano de apenas 20 anos foi um dos principais destaques da equipa do FC Bayern que venceu todas as competições que disputaram. Tornou-se o primeiro jogador proveniente do Canadá a vencer a Liga dos Campeões, e o jogador da América do Norte mais valioso do mundo atualmente.
Matthijs De Ligt (75 milhões de euros)
Quando chegou do Ajax FC para ser colega de equipa de Cristiano Ronaldo, as expectativas eram altas, mas depois de duas épocas a grande nivel, o valor do jovem central holandês confirmaram-se. Apesar da temporada menos conseguida (até ao momento) pela Juventus, De Ligt tem sido um dos pontos positivos da equipa.
Virgil Van Dijk (80 milhões de euros)
Nem as lesões conseguem minimizar a qualidade do central holandês. Fundamental nas campanhas vitoriosas da Liga dos Campeões (2018/19) e da Premier League (2019/20), é hoje o defesa mais valioso do mundo. O Liverpool FC espera que o jogador holandês possa regressar o mais rápido possivel.
Trent Alexander-Arnold (110 milhões de euros)
O jogador inglês mais valioso da atualidade, é um dos talentos mais entusiasmantes da seleção dos "três leões". O seu sentido ofensivo confere à equipa uma vantagem ímpar, que o catapultou para o estrelato mundial. Formado localmente, é aos 22 anos um dos ícones do Liverpool FC.
Kevin De Bruyne (120 milhões de euros)
Considerado o melhor médio da atualidade, Kevin De Bruyne é talvez o melhor jogador belga de sempre. As exibições de alto calibre ao serviço do Manchester City impressionam os mais desatentos, mas não são novidades. É o sexto jogador mais valioso do mundo atualmente.
Bruno Fernandes (90 milhões de euros)
O único português no 11 mais valioso do mundo tem sido um dos grandes destaques, senão mesmo o maior, do Manchester United. As prestações do médio internacional português têm sido elogiadas por toda imprensa internacional que já olham para o craque como o "verdadeiro" capitão dos 'red devils'.
Joshua Kimmich (85 milhões de euros)
A polivalência é uma das caractristicas do jovem jogador alemão. Titular na seleção e no clube, já venceu praticamente tudo o que havia para vencer, e posiciona-se como o jogador alemão mais valioso do mundo.
Sadio Mané (120 milhões de euros)
É incontestável a qualidade do extremo senagalês. Foi, e é, um dos jogadores mais importantes da equipa de Jurgen Klopp, e os titúlos conquistados são prova disso mesmo. É o atleta africano mais valioso do mundo.
Neymar Jr (128 milhões de euros)
O mediatismo que envolve o internacional brasileiro tem sido o seu maior inimigo na esfera pública, mas as polémicas não têm transparecido para dentro das quatro linhas. A sua qualidade é inegável, e o seu valor de mercado é prova disso mesmo. O obejtivo de conquistar a Liga dos Campeões pelo PSG ainda não foi alcançado, mas não parece estar assim tão longe.
Kylian Mbappé (180 milhões de euros)
Campeão do mundo aos 18 anos, continua a ser uma das principais figuras do futebol atualmente. É o jogador mais valioso do mundo, a uma distância considerável dos restantes. O jovem internacional francês já não pode ser considerado um talento emergente, e posiciona-se como a aposta mais segura para vencer a bola de ouro durante esta década.